Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Configurar Wireless 802.11b/g Note Acer Aspire 5102WLMi
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Configurar Wireless 802.11b/g Note Acer Aspire 5102WLMi
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> wireless
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Esse não é o driver para a sua placa de rede wifi:

alias eth1 3c501

...faça o seguinte...troque o 3c501 por ath_pci

...depois execute o comando para "levantar" o módulo, assim:

#modprobe ath_pci

Creio q essa configuração funcionará. Agora execute o system-config-network para verificar se está ok.

Falow
Prestrelo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação

lenrek escreveu:
Peço que copie o conteúdo do arquivo /etc/modprobe.conf aqui.

e ai sera que tem solucao?

valeu
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cabelopqp
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Mai 27, 2007 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

E então? Resolveu?

Aqui estou com o mesmo problema e fui seguindo os passos desse tópico, mas não funcionou, a ultima tentativa de substituir o 3c501 por ath_pci também não funcionou, deu o mesmo erro de quando estava com a 3c501 selecionada:/
Eu baixei o driver da RT2500 do próprio site da ralink, até verifiquei em alguns outros tópicos para saber se estava fazendo tudo certo, mas, após eu extrair o arquivo, entrei na pasta Module e dei o "make", mas ele acusou erro em todas as linhas, vou colar algumas linhas, talvez signifique algo para vocês que entendem algo de linux, já que eu comecei agora :)

[Começo]
wpa.h:144: error: expected specifier-qualifier-list before ‘u8’
In file included from rt_config.h:147,
from rtmp_main.c:38:
rtmp.h:65: error: expected specifier-qualifier-list before ‘u32’
rtmp.h:366: error: expected specifier-qualifier-list before ‘u32’
...
...[Em todas as linhas subsequentes o mesmo tipo de erro ocorreu]
...
[Fim]
rtmp_main.c:769: warning: (near initialization for ‘rt2500_driver’)
rtmp_main.c:781: error: expected ‘=’, ‘,’, ‘;’, ‘asm’ or ‘__attribute__’ before ‘rt2500_init_module’
rtmp_main.c:789: error: expected ‘=’, ‘,’, ‘;’, ‘asm’ or ‘__attribute__’ before ‘rt2500_cleanup_module’
rtmp_main.c:794: warning: data definition has no type or storage class
rtmp_main.c:794: warning: type defaults to ‘int’ in declaration of ‘module_init’
rtmp_main.c:794: warning: parameter names (without types) in function declaration
rtmp_main.c:795: warning: data definition has no type or storage class
rtmp_main.c:795: warning: type defaults to ‘int’ in declaration of ‘module_exit’
rtmp_main.c:795: warning: parameter names (without types) in function declaration
make: ** [rtmp_main.o] Erro 1

acho que provavelmente eu fiz algo de errado, mas não faço idéia do que, estou logado como root, ja tentei faze-lo na pasta home, usr e outras (n sei se faz diferença, mas tentei de tudo que eu imaginei antes de vir aqui) procurei em varios outros lugares, mas parece que o make era pra funcionar, o arquivo baixei do site da ralink mesmo (http://www.ralinktech.com/ralink/Home/Support/Linux.html)...

Alguém pode me dizer qual foi o meu erro nisso tudo?

Valeu!
marcelomfz
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Dom Mai 27, 2007 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Já tentou usar o ndiswrapper
http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20050624.php
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Prestrelo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação

lenrek escreveu:
Esse não é o driver para a sua placa de rede wifi:

alias eth1 3c501

...faça o seguinte...troque o 3c501 por ath_pci

...depois execute o comando para "levantar" o módulo, assim:

#modprobe ath_pci

Creio q essa configuração funcionará. Agora execute o system-config-network para verificar se está ok.

Falow

e ai blza?

Intaum fiz o q vc mandou e ao digitar o comando modprobe ath_pci deu o seguinte erro:

FATAL: Module ath_pci not found.

e o system config apresentou:

ath_pci device eth1 parece não estar presente; atrasando inicialização.

nossa os problemas so aumentom..rsrs...valeu pela forca espero um dia colocar isso pra funcionar...rsrs
Prestrelo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação

cabelopqp escreveu:
E então? Resolveu?

Aqui estou com o mesmo problema e fui seguindo os passos desse tópico, mas não funcionou, a ultima tentativa de substituir o 3c501 por ath_pci também não funcionou, deu o mesmo erro de quando estava com a 3c501 selecionada:/
Eu baixei o driver da RT2500 do próprio site da ralink, até verifiquei em alguns outros tópicos para saber se estava fazendo tudo certo, mas, após eu extrair o arquivo, entrei na pasta Module e dei o "make", mas ele acusou erro em todas as linhas, vou colar algumas linhas, talvez signifique algo para vocês que entendem algo de linux, já que eu comecei agora :)

[Começo]
wpa.h:144: error: expected specifier-qualifier-list before ‘u8’
In file included from rt_config.h:147,
from rtmp_main.c:38:
rtmp.h:65: error: expected specifier-qualifier-list before ‘u32’
rtmp.h:366: error: expected specifier-qualifier-list before ‘u32’
...
...[Em todas as linhas subsequentes o mesmo tipo de erro ocorreu]
...
[Fim]
rtmp_main.c:769: warning: (near initialization for ‘rt2500_driver’)
rtmp_main.c:781: error: expected ‘=’, ‘,’, ‘;’, ‘asm’ or ‘__attribute__’ before ‘rt2500_init_module’
rtmp_main.c:789: error: expected ‘=’, ‘,’, ‘;’, ‘asm’ or ‘__attribute__’ before ‘rt2500_cleanup_module’
rtmp_main.c:794: warning: data definition has no type or storage class
rtmp_main.c:794: warning: type defaults to ‘int’ in declaration of ‘module_init’
rtmp_main.c:794: warning: parameter names (without types) in function declaration
rtmp_main.c:795: warning: data definition has no type or storage class
rtmp_main.c:795: warning: type defaults to ‘int’ in declaration of ‘module_exit’
rtmp_main.c:795: warning: parameter names (without types) in function declaration
make: ** [rtmp_main.o] Erro 1

acho que provavelmente eu fiz algo de errado, mas não faço idéia do que, estou logado como root, ja tentei faze-lo na pasta home, usr e outras (n sei se faz diferença, mas tentei de tudo que eu imaginei antes de vir aqui) procurei em varios outros lugares, mas parece que o make era pra funcionar, o arquivo baixei do site da ralink mesmo (http://www.ralinktech.com/ralink/Home/Support/Linux.html)...

Alguém pode me dizer qual foi o meu erro nisso tudo?

Valeu!

pois eh comigo deu erro...tbm....
cabelopqp
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2007 2:01 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, antes de tudo, desculpas pela demora, houve um problema com o meu computador, estava usando o da minha irmã essa semana (tipico windows xp Very Happy ).

Então, tentei o ndiswrapper como você disse, mas também não tive muito sucesso... também não tenho tido muito tempo com o seminario da faculdade se aproximando, agora com o pc limpo, fedora re-instalado, vou começar a rever tudo calmamente, desde o problema como o make até o ndiswrapper...

Assim que der o próximo passo posto aqui, seja ele positivo ou não.

Valeu pela ajuda e até logo...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> wireless Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.