Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Fedora 7 (algumas dúvidas)
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Fedora 7 (algumas dúvidas)

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Merlo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2007 4:09 pm    Assunto: Fedora 7 (algumas dúvidas) Responder com Citação

Olá pessoal, tudo blz? Acabei de instalar o F7 e tenho algumas dúvidas sobre ele:

Ele vem com os drivers de proprietário da nvidia? Ele detectou corretamente a placa, mas eu estou achando que ainda não esta com o driver correto (oficial da nvidia). Como faço para instalar ele?

A resolução fica apenas em 1280X960 e eu quero deixar ela com 1280X1024, como faço (ñ tem essa opção, mas a minha placa funciona)?

Toda vez que eu coloco um CD/DVD no drive ele monta automaticamente e cria um ícone no desktop, como tiro esse icone do desktop?

Por hora são apenas essas... rss....
Obrigado.
[]'s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mertins
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2007 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Blz,

Não, os drives proprietários não vem na distribuição. Podes usar o repositorio livna.

Instala para o yum:
http://rpm.livna.org/livna-release-7.rpm

depois instala o kmod-nvidia - 1.0.9762xxxxx
e o xorg-x11-drv-nvidia - 1.0.9762-2xxxxx

eu uso o yumex para isto. Na verdade to fazendo isto agora! :))

Para remover os icones (tbm nao gosto) tu vai precisar do aplicativo gconf-editor
Nas chaves /apps/nautilus/desktop/
tu retira eles.

t+
Luciano
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Merlo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2007 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok, obrigado pela dica mertins... Tive um problema, eu tenho uma FX5500 e instalei o driver e tudo mais, só que quando vou configurar a resolução e clico na aba hardware ele me mostra placa de video desconhecida...

eu preciso ter o source do kernel instalado ñ tenho ñ? é a primeira vez que estou usando o fedora...

Po gostei mais desse yumex, da pra ver o que ele esta fazendo... rs...

o esquema do icone funcionou perfeitamente... obrigado...
mertins
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2007 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Blz,

Acho que não precisa do source não, Se bem que sempre tenho ele :).

A aplicação gráfica pode não reconhecer, mas o que manda é o arquivo xorg.conf, no diretório /etc/X11, na seção [device]

Section "Device"
Identifier "Videocard0"
Driver "nv"
EndSection

Esta é a minha, ainda com o drive opensource que vem com a distr.

O teu já deve estar diferente, acho que fica "nvidia" no lugar de "nv". Não ta aparecendo um splash com um NVIDIA estilizado, quando tu inicializa o XWindow?

Também gosto mais do yum/yumex, mas daqui a pouco me rendo ao esquema default do fedora.

t+
Luciano
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Merlo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2007 5:31 am    Assunto: Responder com Citação

opa!!! agora sim esta ficando bom meu fedora7... rsss... acho que eu estava instalando alguma coisa de errado, por isso ñ estava funcionando direito... Ele me mostrava o logo sim, mas também ñ me dava todas as vantagens...

Agora até os efeitos 3d funcionaram de cara...

Obrigado mesmo cara...
[]'s
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.