Enviada: Sáb Jun 02, 2007 10:20 pm Assunto: Instalando Fedora Core 6 em um pc antigo
Olá amigos!!!
Gostaria muito da ajuda de vocês:
Tenho um AMD K6II, 450MHZ, 512MB PC100 Dimm, Placa M598LMR PCChips onboard, SiS 530, Placa de Rede Realtek, Placa de entrada USB e PS2, 8 Megas de Vídeo On-board, drive de disquete, Leitor de DVD Rom 52x32x52, HD de 8.4Gigas Fujitsu e HD de 80Gigas Sansung.
Minha HD de 8.4 tem instalada o Windows 98SE. Minha HD de 80 Gigas está particionada em 14,1 Gigas reservada para o Fedora e o restante para dados. Gostaria de saber realmente se é possível instalar por completo o Fedora Core 6 ou 7, se é que já possui a versão 7, em meu computador. Gostaria de rodar a parte gráfica do sistema e poder contar com todos os softwares que vem junto com o sistema operacional. Informara-me que são cerca de 9 Gigas.
1) Gostaria de saber se possui algum amigo aqui neste fórum que tenha um computador semelhante ao meu que esteja rodando o Fedora Core 6 ou 7 com toda a parte gráfica e com todos os outros programas auxiliares.
2) O Fedora Core é o melhor dos Linux existentes?
3) Sabendo que ainda não trocarei de computador, e, se porventura for impossível rodar o Fedora em meu pc, seria mais viável colocar mais 256 MB de memória para rodar o sistema ou colocar uma placa de vídeo Nvídia FX 5200 Geforce de 128bits,?
4) Onde posso conseguir a versão mais atual do Fedora Core em DVD com um tutorial de como instalar o programa? Alguém aqui no fórum se dispõe a auxiliar-me passo a passo como instalar o Fedora?
1- Não, eu não tenho instalado, mas tenho uma máquina semelhante a essa que ainda não fiz o teste de instalar o fedora com a parte gráfica. Ele é meu roteadorzinho.
2- Existe diversos sabores de linux (distribuições). Só cabe a vc decidir qual é a melhor. Mas garanto que o feodra é uma das melhores dentre dezenas e, pra mim, é a melhor.
3- Seria muito bom vc tentar obter mais um pente de memória de 512MB, pois seu K6II irá precisar, já que o processamento é muito inferior comparando com as máquinas de hoje. Quanto mais recursos melhor.