Ah, faltou um detalhe, no fedora 6 nao tiver qualquer problema com a placa de som. E quando eu falei fone de ouvido é pq uso um notebook. O problema está no alto falante dele que nao sai o som. Quando conecto um fone de ouvido sai perfeito.
Ajudem galera!
Abraços.
Enviada: Qui Jun 07, 2007 3:07 pm Assunto: Re: GUIA DE INSTALAÇÃO - FEDORA 7 (P/ INICIANTES) [ATUALIZAN
Código:
Com esse comando, a execução das gravações de CD/DVD terá prioridade e, portanto, será melhor sucedida, pois os processos poderão ser executados com permissões de "root" (administrador):
[juninho@localhost bin]$ sudo chmod ug+s /usr/bin/cdrdao /usr/sbin/cdrecord -v
modo de `/usr/bin/cdrdao' mantido como 6755 (rwsr-sr-x)
chmod: impossível acessar `/usr/sbin/cdrecord': Arquivo ou diretório não encontrado
falha na troca do modo de `/usr/sbin/cdrecord' para 6755 (rwsr-sr-x)
juniorr
Vc tentou ajustar o volume do sistema, pode ele estar baixo, por exemplo no KDE va em Multimidia->KMix, e ali ajuste o volume do som e do PCM, fiz isto meu not e funcinou tranquilamente, da uma olhadinha, geralmente ele coloca um icone no tray.
Enviada: Qui Jun 07, 2007 8:38 pm Assunto: fc7 iniciante
Juninho
Código:
chmod: impossível acessar `/usr/sbin/cdrecord': Arquivo ou diretório não encontrado
kara foi simples de resolver aki, se vc fizer um locate cdrecord, vera que ele esta localizado em /usr/bin/cdrecord e é so apagar o s do comando e rodar ele que vc vai ver que funciona corretamente
Gaijin
Muito Obrigado pelas dicas.. resolveram, pois eu tb estava com o problema do Juninho.
Veja, os problemas nao acabam, rsrsrs
Tenho um problema de plugin mp3 audio decoder no K3B.. provavelmente nao conseguirei gravar mp3 atraves dele. Sabe onde encontro esse plugin?
Outro probleminha.. nao consigo instalar o flash. Toda vez que tento baixar o pacote .rpm ele vai para outra pagina, como se fosse exibir um video, algo assim, mas nao baixa o arquivo... pow, isso ja ta me fazendo falta.
Outra duvida.. procurei o skype pra baixar e no site deles nao tem para o fedora 7, ser'que pode instalar o de outra versao?
Bom, me desculpem a quantidade de perguntas... mas só tenho como recorrer a vcs galera.
Valeu..
Abraços!
Quanto a dica para montar a partição REISERFS, funcionou normal
Porém eu só consegui acessar a partição!
O resto, como gravar, deletar e modificar eu não posso!
Ele diz que eu não tenho permissões para fazer isso.
Po, o Fedora 7 ta cheio de bug hein.
Como que o pessoal lança um sistema assim?
De qualquer modo, quero ver essa distribuição rodando lisinha aqui
Agradeço desde já!
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2142 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Sex Jun 08, 2007 2:36 pm Assunto:
Poderoso escreveu:
Agradeço desde já!
Problemas acontecem :).
O problema é que no minimo vc mountou a partição mais não deu permissão para o seu usuário. Dê permissão na pasta:
chmod 775 ou dê permissão ao seu usuário chown usuário:usuário /mnt/pasta.
Essa é uma solução. Isso não é chamado de problema. Estamos tentando resolver tudo da melhor forma. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Enviada: Sex Jun 08, 2007 4:23 pm Assunto: Tudo preto nos vídeos...
Caras... segui à risca o tutorial, especialmente na parte de instalar os codecs... e não funcionou.
Pra vcs terem uma idéia, reinstalei o Fedora e refiz os passos, tudo de novo, mas nada...
Meus vídeos rodam só com o áudio, o fluxo normal, mas fica tudo preto na janela dos players... tanto o mplayer quanto o caffeine.
Onde é que estou errando, hein?
Em tempo: A máquina é um notebook Amazon, placa de vídeo Intel 915 (rodando compiz e beryl, sem nenhum problema).
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2142 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Sex Jun 08, 2007 5:04 pm Assunto:
vc tem que ter instalado o xine-lib-extras-nonfree _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Registrado em: Jun 02, 2007 Mensagens: 18 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Sex Jun 08, 2007 5:54 pm Assunto: Re: Tudo preto nos vídeos...
lefoly escreveu:
Caras... segui à risca o tutorial, especialmente na parte de instalar os codecs... e não funcionou.
Pra vcs terem uma idéia, reinstalei o Fedora e refiz os passos, tudo de novo, mas nada...
Meus vídeos rodam só com o áudio, o fluxo normal, mas fica tudo preto na janela dos players... tanto o mplayer quanto o caffeine.
Onde é que estou errando, hein?
Em tempo: A máquina é um notebook Amazon, placa de vídeo Intel 915 (rodando compiz e beryl, sem nenhum problema).
Agradeço a ajuda desde já.
Eu segui o que estava no tutorial, mas pra mim não deu certo no mplayer e no kaffeine
ou senão baixa o VLC ou os plugins do gstreamer (bad, ugly, ffmpeg). Com o VLC é certeza que vai funcionar, esse esquema dos plugins eu só faço pra fazer funcionar o mplayer
Agradeço desde já!
Problemas acontecem :).
O problema é que no minimo vc mountou a partição mais não deu permissão para o seu usuário. Dê permissão na pasta:
chmod 775 ou dê permissão ao seu usuário chown usuário:usuário /mnt/pasta.
Essa é uma solução. Isso não é chamado de problema. Estamos tentando resolver tudo da melhor forma.
Jasonn, desculpa, acho que me expressei errado
É que eu sou usuário do Ubuntu e Debian e estou acostumado a certas facilidades (LEIA-SE Automatix).
Mas por essas facilidades eu acabo não encontrando problemas como esse, que apesar de serem chatinhos acabam lhe ensinando bastante coisa.
De qualquer modo meu Fedora 7 está rodando legal.
Só esse probleminha de não estar montando a partição e da placa de rede não funcionar no inicio.
O problema da partição eu já estou me conformando que é falta de conhecimento, =P e o problema da placa de rede eu acho que é incompatibilidade mesmo.
De qualquer maneira, valeu pela dica da partição, vou testar mais tarde aqui.
[]'s
amigo dulii maravilhoso trabalho o seu parabens
acho que voce nao se importaria se eu recomendasse a meus amigos
so tenho a comentar que onde voce escreve
[duli@localhost bin]$ sudo chmod ug+s /usr/bin/cdrdao /usr/sbin/cdrecord -v
para permissoes no k3b comigo nao funcionou ok
so funcionou com o comando abaixo
chmod u+s /usr/bin/cdrdao
me desculpe desde ja se era eu que estava errando estou aprendendo mas tenho certesa que editei certo e a saida dizia sobre nao existir a pasta cdrecord