ou senão baixa o VLC ou os plugins do gstreamer (bad, ugly, ffmpeg). Com o VLC é certeza que vai funcionar, esse esquema dos plugins eu só faço pra fazer funcionar o mplayer
Mas isso aí eu já tentei também, vc está criando a pasta win32, copiando os codecs win32 pra lá e criando o vínculo com a pasta padrão de codecs...
Eu já tentei isso, já tentei com o repositório de freshrpms, com o livna, mas é incrível, todos os tutoriais deste fórum o outros, que segui até agora, não adiantaram, a tela continua preta enquanto o som rola normal.
Registrado em: Jun 02, 2007 Mensagens: 18 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Sex Jun 08, 2007 8:59 pm Assunto:
Isso acontece com qualquer tipo de extensão de vídeo ou é alguma específica?
Tentou instalar o VLC? Ele usa um conjunto próprio de codecs, não é o da pasta win32
Tentou instalar o VLC? Ele usa um conjunto próprio de codecs, não é o da pasta win32
Testei com 3 vídeos: 1 AVI, 1 MPG e 1 WMV.
Utilizando o caffeine, nenhum dos 3 aparece a imagem, só o som que rola normal.
O VLC abre e logo em seguida fecha, sem dar erros.
O interessante é que os thumbnails estão ok, ou seja, o "retrato" do vídeo aparece nos thumbnails...
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Sex Jun 08, 2007 10:14 pm Assunto: Re: GUIA DE INSTALAÇÃO - FEDORA 7 (P/ INICIANTES) [ATUALIZAN
Juninho escreveu:
Código:
Com esse comando, a execução das gravações de CD/DVD terá prioridade e, portanto, será melhor sucedida, pois os processos poderão ser executados com permissões de "root" (administrador):
[juninho@localhost bin]$ sudo chmod ug+s /usr/bin/cdrdao /usr/sbin/cdrecord -v
modo de `/usr/bin/cdrdao' mantido como 6755 (rwsr-sr-x)
chmod: impossível acessar `/usr/sbin/cdrecord': Arquivo ou diretório não encontrado
falha na troca do modo de `/usr/sbin/cdrecord' para 6755 (rwsr-sr-x)
O que devo fazer?
Meu caro, coloquei o caminho errado do arquivo por descuido. Já arrumei o guia. Obrigado!
Enviada: Sex Jun 08, 2007 10:17 pm Assunto:
juniorr escreveu:
Gaijin
Muito Obrigado pelas dicas.. resolveram, pois eu tb estava com o problema do Juninho.
Veja, os problemas nao acabam, rsrsrs
Tenho um problema de plugin mp3 audio decoder no K3B.. provavelmente nao conseguirei gravar mp3 atraves dele. Sabe onde encontro esse plugin?
Outro probleminha.. nao consigo instalar o flash. Toda vez que tento baixar o pacote .rpm ele vai para outra pagina, como se fosse exibir um video, algo assim, mas nao baixa o arquivo... pow, isso ja ta me fazendo falta.
Outra duvida.. procurei o skype pra baixar e no site deles nao tem para o fedora 7, ser'que pode instalar o de outra versao?
Bom, me desculpem a quantidade de perguntas... mas só tenho como recorrer a vcs galera.
Valeu..
Abraços!
Quanto ao flash, desabilite o firewall antes de fazer a instalação via firefox. Além disso, você tem certeza que está executando a versão 32 bits do Fedora?
Quanto ao Skype, acredito que não deva haver problemas instalar o rpm de uma versão menor.
Amigo, para a sua placa, tente usar o driver padrão da nvidia.
Primeiro, remove o driver atual:
Código:
yum remove kmod-nvidia*
E depois instale o driver padrão:
Código:
yum install -y kmod-nvidia
Citação:
Você tem mais de uma placa de rede no micro?
Infelizmente não, se não eu até testaria!
Acho que o jeito vai ser comprar outra placa.
Vou procurar um modelo que seja recomendado para usuários Linux.
Você poderia me recomendar alguma?
Olha, as placas com chipset broadcom e realtek funcionam super bem.
Citação:
Obrigado pela dica, vou ver se consigo montar agora!
Caso funcione eu retorno com o resultado.
Tente mudar de "user" para "users" a opção no fstab. E acrescente tb a opção "allow_other".
Enviada: Sex Jun 08, 2007 10:33 pm Assunto:
juniorr escreveu:
Pessoal, preciso da ajuda de vcs com um probleminha. Após a instalação do fedora 7 ele reconheceu minha placa de som, dizendo ser esta (Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio Controller).. Ela foi instalada automaticamente, mas o som não sai, ou melhor, sai muito baixo, quase não dá para ouvir. Já aumentei todos os controles de volume que eu podia. Um detalhe importante é que quando conecto no fone de ouvido o som sai normal. Alguem pode me ajudar?
P.S Quando eu usava windows a placa que era configurada lá se dizia ser da Realtek. Nao sei pq cargas d'aqua aqui no linux saiu Intel.
Abraços!
Meu caro, uma coisa é o "montador" da placa, outro é o chipset que é usado. O comando "/sbin/lspci" vai te mostrar o chipset da sua placa.
Enviada: Sex Jun 08, 2007 10:35 pm Assunto: Re: Tudo preto nos vídeos...
lefoly escreveu:
Caras... segui à risca o tutorial, especialmente na parte de instalar os codecs... e não funcionou.
Pra vcs terem uma idéia, reinstalei o Fedora e refiz os passos, tudo de novo, mas nada...
Meus vídeos rodam só com o áudio, o fluxo normal, mas fica tudo preto na janela dos players... tanto o mplayer quanto o caffeine.
Onde é que estou errando, hein?
Em tempo: A máquina é um notebook Amazon, placa de vídeo Intel 915 (rodando compiz e beryl, sem nenhum problema).
Agradeço a ajuda desde já.
Qual a arquiterura do Fedora que você está usando (32bits ou 64bits)?
Enviada: Sex Jun 08, 2007 10:38 pm Assunto:
Poderoso escreveu:
jasonn escreveu:
Poderoso escreveu:
Quanto a dica para montar a partição REISERFS, funcionou normal
Porém eu só consegui acessar a partição!
O resto, como gravar, deletar e modificar eu não posso!
Ele diz que eu não tenho permissões para fazer isso.
Po, o Fedora 7 ta cheio de bug hein.
Como que o pessoal lança um sistema assim?
De qualquer modo, quero ver essa distribuição rodando lisinha aqui
Agradeço desde já!
Problemas acontecem :).
O problema é que no minimo vc mountou a partição mais não deu permissão para o seu usuário. Dê permissão na pasta:
chmod 775 ou dê permissão ao seu usuário chown usuário:usuário /mnt/pasta.
Essa é uma solução. Isso não é chamado de problema. Estamos tentando resolver tudo da melhor forma.
Jasonn, desculpa, acho que me expressei errado
É que eu sou usuário do Ubuntu e Debian e estou acostumado a certas facilidades (LEIA-SE Automatix).
Mas por essas facilidades eu acabo não encontrando problemas como esse, que apesar de serem chatinhos acabam lhe ensinando bastante coisa.
De qualquer modo meu Fedora 7 está rodando legal.
Só esse probleminha de não estar montando a partição e da placa de rede não funcionar no inicio.
O problema da partição eu já estou me conformando que é falta de conhecimento, =P e o problema da placa de rede eu acho que é incompatibilidade mesmo.
De qualquer maneira, valeu pela dica da partição, vou testar mais tarde aqui.
[]'s
Meu caro, de fato o Fedora não é a distro mais amigável não.. O Ubuntu é bem mais amigável, principalmente porque eles adicionam por padrão vários drivers que são proprietários, coisa que o Fedora não faz...
Enviada: Sex Jun 08, 2007 10:40 pm Assunto: Re: k3b
sanhen escreveu:
amigo dulii maravilhoso trabalho o seu parabens
acho que voce nao se importaria se eu recomendasse a meus amigos
so tenho a comentar que onde voce escreve
[duli@localhost bin]$ sudo chmod ug+s /usr/bin/cdrdao /usr/sbin/cdrecord -v
para permissoes no k3b comigo nao funcionou ok
so funcionou com o comando abaixo
chmod u+s /usr/bin/cdrdao
me desculpe desde ja se era eu que estava errando estou aprendendo mas tenho certesa que editei certo e a saida dizia sobre nao existir a pasta cdrecord
Muito obrigado pela dica, mas o que estava errado era o /sbin, em vez de /bin. De fato saiu errado esse comando, mas já está corrigido no post original! Pode tentar de novo como está lá que agora deve funcionar normalmente!
Enviada: Sex Jun 08, 2007 10:44 pm Assunto:
lefoly escreveu:
Hadriel escreveu:
Testei com 3 vídeos: 1 AVI, 1 MPG e 1 WMV.
Utilizando o caffeine, nenhum dos 3 aparece a imagem, só o som que rola normal.
O VLC abre e logo em seguida fecha, sem dar erros.
O interessante é que os thumbnails estão ok, ou seja, o "retrato" do vídeo aparece nos thumbnails...
Já tentou com o totem-xine (Reprodutor de Filmes no menu Som e Vídeo)?
Enviada: Sex Jun 08, 2007 10:46 pm Assunto:
inaciofernandes escreveu:
juniorr escreveu:
pessoal
estou com uma duvida aqui.
nao estou conseguindo instalar o flash player conforme o tutorial. alguem tb ta tendo problema?
Abraços.
Juniorr,
Também tive problemas com o flash player, então baixei o pacote rpm no site da macromedia e instalei via linha de comando mesmo.
Só assim funcionou.
Caros, vocês estão executando a versão 32bits do Fedora? Vocês têm certeza que estão parando o firewall pela linha de comando (e não pela interface gráfica) antes de tentar instalar o flash via firefox?
Gaijin
Muito Obrigado pelas dicas.. resolveram, pois eu tb estava com o problema do Juninho.
Veja, os problemas nao acabam, rsrsrs
Tenho um problema de plugin mp3 audio decoder no K3B.. provavelmente nao conseguirei gravar mp3 atraves dele. Sabe onde encontro esse plugin?
Outro probleminha.. nao consigo instalar o flash. Toda vez que tento baixar o pacote .rpm ele vai para outra pagina, como se fosse exibir um video, algo assim, mas nao baixa o arquivo... pow, isso ja ta me fazendo falta.
Outra duvida.. procurei o skype pra baixar e no site deles nao tem para o fedora 7, ser'que pode instalar o de outra versao?
Bom, me desculpem a quantidade de perguntas... mas só tenho como recorrer a vcs galera.
Valeu..
Abraços!
Quanto ao flash, desabilite o firewall antes de fazer a instalação via firefox. Além disso, você tem certeza que está executando a versão 32 bits do Fedora?
Quanto ao Skype, acredito que não deva haver problemas instalar o rpm de uma versão menor.
Abraços,
Duli
Certamente estou usando a versao p/ 32 bits, peguei o dvd do fedora 7 com vc. Ainda está escrito nele i386.
Bom, depois de muito trabalho consegui instalar o flash, mas nao foi com a opção .rpm. Teve que ser na outra opção, algo como taz...
Mas os problemas nao acabam, alguém tem ideia de como configurar uma cam no fedora 7 ?