Enviada: Sáb Mai 05, 2007 10:37 am Assunto: Vnc parou de conectar...
Olá...
Tenho VNC rodando em duas maquinas com Fedora 6, a principio foi configurado o vncserver para ter acesso remotamente da seguinte maneira.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Compartilhamento:
(x) Permitir que outros usuários vejam sua área de trabalho
(x) Permitir que outros usuários controlem sua área de trabalho.
Segurança
( )Pedir confirmação.
(x) Exigir que usuário digite esta senha XXXXX
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
No meu modem foi configurado o NAT para a porta 5900.
O Serviço do VNC funcionou por pouco tempo, as maquinas que estão com o VNC instalado são utilizadas como servidores e o VNC é utilizado para dar manutenção a estas maquinas uma vez que roda um programa que utiliza a interface gráfica.
O que ocorre que ao tentar fazer a conexão remotamente ou local, o VNC não da a opção de digitar a senha, pelo que eu percebi ele identifica que esta tudo certo, mas não da opção para acessar, simplesmente não abre mais nada e fecha o VNC. E estas maquinas não foram feitas nenhuma atualização e nem mexido em outras configurações e nem foi alterado qualquer coisa referente ao vnc, uma vez que funcionou por um período de aproximadamente 15 dias.
Vamos ao que esta acontecendo.
Digito no VNC o Server.
meuserver.dyndns.org
depois aparece esta tela.
Attempiting to connect to host...
Após esta mensagem ele fecha…
Alguém sabe o que esta acontecendo.
Grato
Editado pela última vez por adricris em Qua Mai 09, 2007 8:31 am, num total de 1 vez
Não sei se você sabe, mas o telnet é um cliente perfeito para fazer inúmeros testes de conexão... Para veririfcar que o seu servidor VNC esteja funfando, experimente fazer telnet nele, desde a própria máquina, até as remotas de onde quer conectar. No seu caso, acho que algo assim resolveria:
telnet seu.servidor.vnc 5900
O servidor deve responder algo assim, quando o vnc está ok:
Trying 192.168.254.23...
Connected to xxxxxxx.
Escape character is '^]'.
RFB 003.008
Registrado em: Jun 05, 2006 Mensagens: 208 Localização: Salvador / Bahia
Enviada: Qua Mai 09, 2007 9:11 am Assunto:
Olá adricris,
pelo resultado do telnet, ele não tá conseguindo conectar nessa porta... verifique se o firewall do seu modem está barrando (desabilite e teste) ou tente refazer o nat.
O VNC usa a porta 5800...
Só para ratificar o que disse o amigo, o VNC usa a porta 5800, assim como a 5900. Sendo que se for num Linux, ele muitas vezes usa a 5901. Geralmente configuro o VNC server em outras portas aleatórias, pois essas portas padrão são visadas.
Assim, é importante saber configurar o seu vnc-server para a porta que deseja.
Experimentou fazer o telnet na própria máquina do VNC? Vide modelo:
Verifiquei meu modem o Firewall dele não esta bloqueando nenhuma das portas.
Não pude fazer o teste diretamente na maquina pois a mesma encontrasse do outro lado da cidade, não vou ter tempo hábil para estar lá nos próximos dias.
Consigo ter conexão via SSH, nas maquinas.
Como eu posso estar mudando a porta padrão do vnc, vou tentar mudar a porta para ver o que pode ser.
Olá, o problema do vnc continua, esta semana foi inicializado o servidor, o foi verificado como estava as configurações da área de trabalho remota (VNC), como nada estava alterado, apenas foi fechado, logo após ter fechado resolvi fazer um teste para verificar se o possível problema foi resolvido, não deu outra o VNC tinha ressuscitado e funcionando corretamente, mas a alegria durou pouco foi passar uma semana e novamente o VNC travou. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Existe algum log que eu possa estar monitorando e verificando qual pode ser o problema. ?