Enviada: Sáb Jun 30, 2007 12:02 am Assunto: Problema ao iniciar o Beryl - RESOLVIDO
Olá pessoal. Estou começando aqui na comunidade do Fedora Brasil... Gostaria de agradecer a galera pela força... bem... vamos ao que interessa.
Eu seguí os passos do tutorial do duli (http://www.fedora.org.br/fortopic5865.html). Ao chegar no item #16 (Instalando o beryl - Efeitos 3D no desktop), Obtive pleno sucesso na sua instalação, e conseguí executa-lo sem problema algum. Mas isso foi de primeira... pois ao tentar executar novamente no terminal beryl-manager, ele simplesmente travava o gnome e minha área de trabalho. Apenas o cursor do mouse funcionava, até mesmo o teclado travava, sendo necessário até um reset na minha CPU para voltar ao normal. Então procurei alguns tópicos na net e aqui no fórum. Muitas idéias surgiram, mas nenhuma foi eficiente em fazer novamente o beryl rodar.... atualmente estou usando duas sugestões para tenta-lo fazer rodar novamente, que são essas:
Levem em conta galera que tenho uma TV e um monitor... por isso dois Screen.
Outra coisa.... adicionei uma sessão inicial do beryl... exatamente como o duli fez no tutorial. Para o beryl iniciar automaticamente.
Atualmente, ele não inicia automaticamente, e quando executo o beryl no terminal volta agora com uma mensagem semelhante a isso aqui:
(emerald:3927) Pango-WARNING **: shape engine failure, expect ugly output. the offending font is 'DejaVu LGC Sans Bold Not-Rotated 0'0
Um outro fato muito importante.... após fazer essas alterações. Essa mensagem é apresentada para mim... mas o rubi(ou diamente vermelho) fica no task. Porém ele não executa o gerenciador de janelas do Beryl, sendo que fica somente no Metacity, que é o padrão.
Abraços e espero alguma sugestão.
Editado pela última vez por Valknut em Sáb Jul 07, 2007 3:17 pm, num total de 1 vez
Beryl + Nvidia + Dual View(TV+Monitor ou Monitor+Monitor e USANDO O Xinerama habilitado) = travamento de umas da áreas de trabalho.... no meu caso, travou tudo na primeira instalação, os dois monitores. Na segunda, funciona feito relógio... mas a area de trabalho da TV ou monitor 2, simplesmente trava.
Alguém já obteve algum comportamento assim do Beryl e Nvidia?