Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Fedora 7 + AR5004 Atheros
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Fedora 7 + AR5004 Atheros

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> wireless
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Ribeiro_Gustavo_TI
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2007 9:45 am    Assunto: Fedora 7 + AR5004 Atheros Responder com Citação

Bom dia,

Acabei de atualizar a minha versão do Fedora (passei do 6 para o 7) no meu notebook (Toshiba Satellite A65-S126), quando estava usando o Fedora 6, eu estava procurando como habilitar a minha placa Wireless (Atheros AR5004), mas não consegui fazer, agora que atualizei o sistema todo, gostaria de tentar novamente.

Sou novo no Linux, e ainda não consegui descobrir como fazer isso, gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Minha Configuração:

Toshiba Satellite A65-S126
Processador: Intel Celeron 2.8
Memória: 1GB
HD: 80 GB
Kernel: 2.6.21-1.3228.fc7-i686
Placa Wireless: Atheros AR5004
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rgto
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2007 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Dei uma pesquisada rápida pelo google e ao pouco que li este não tem suporte para o Linux, entretanto, se você possui os drivers para o Windows, instale com o ndiswrapper.

Veja um passo a passo em http://rguariento.blogspot.com/2007/06/instalando-um-adaptador-wireless-usb.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Ribeiro_Gustavo_TI
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 8:10 am    Assunto: Responder com Citação

Olá, rgto, fico grato pelo tutorial e pela ajuda.
Henry36
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jul 04, 2007 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara eu uso um note basicão da semp toshiba com atheros AR5005G, e instalei agora o Fedora7, apenas adicionei o repositório livna que nao vem padrao e pelo yum instalei o pacote MadWifi(" yum install madwifi" ), a placa funcionou tão bem quanto antes com o Fedora6. Creio que a essa altura voce já tenha instalado mas tá mais um registro para quem precisar. Detalhe, hoje sou usuario do Fedora totalmente convicto, a unica coisa que pega é que minha faculdade teve muita coisa voltada pro ruindows, mas já estou batalhando desenvolvimento no linux, vlws
Ribeiro_Gustavo_TI
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 8:47 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela resposta Henry.

No fedora 6 eu tenti usar o Madwifi mas não deu certo. Agora eu segui os passos do tutorial do Rodrigo, e parece que deu certo, mas ainda não testei.

Por falar em Toshiba, não quer trocar umas figurinhas??
Eu viro a internet procurando drivers, e como configurar os periféricos do meu note, mas até agora não enconteri muita coisa, então é bom saber que existe mais alguém com um pc parecido com o meu, acho que facilita um pouco na hora de resolver esses problemas.

Bom fica aí a sugestão e obrigado pela sua.

Gustavo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> wireless Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.