O fedora tem um problema sério de placa de rede , ja instalei em varias maquinas onde nao foi reconhecido ,,,a minha maquina novinha q comprei ..top de linha ..tive que comprar outra placa de rede pra usar o linux pq nao consegui instalar ( ON-board) espero q na proximo versao isso se resolva ....ah meu amigo e placa wirelles pode esquecer nao funciona mesmo..heheh.
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Ter Mai 15, 2007 2:40 pm Assunto:
BaLDOcK escreveu:
O fedora tem um problema sério de placa de rede , ja instalei em varias maquinas onde nao foi reconhecido ,,,a minha maquina novinha q comprei ..top de linha ..tive que comprar outra placa de rede pra usar o linux pq nao consegui instalar ( ON-board) espero q na proximo versao isso se resolva ....ah meu amigo e placa wirelles pode esquecer nao funciona mesmo..heheh.
Qual a sua placa de rede? O que o comando
Código:
/sbin/lspci
te retorna?
Eu tenho placa wireless da intel e funciona perfeitamente com o FC6.
Quanto a placas de rede com fio, eu já testei com Realtek, Broadcom, Agere e um monte de outras marcas, todas funcionaram normalmente!
Depois de atualizar 797 pacotes, não funcionou o som...
Pq???? tbm naum sei..
Qd vou em painel de controle e Sistema de som, ele não aparece nada em dispositivo MID e em selecione o dipositivo de audio, coloco OSS, ele aceita, só que não toca nada e o icone de som na barra de ferramentas sumiu...
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Qui Mai 17, 2007 2:06 pm Assunto:
shyy escreveu:
Voltando ao assunto da minha placa de som...
Depois de atualizar 797 pacotes, não funcionou o som...
Pq???? tbm naum sei..
Qd vou em painel de controle e Sistema de som, ele não aparece nada em dispositivo MID e em selecione o dipositivo de audio, coloco OSS, ele aceita, só que não toca nada e o icone de som na barra de ferramentas sumiu...
Alguém sabe?
Vamos procurar um driver de acordo com o chipset dela. O que o comando
Primeiro, gostaria de te pedir desculpas shyy. O ALSA suporta o chipset da sua placa, foi erro meu. Estou passando por alguns problemas e não estou muito bem.
Segundo, tente o seguinte no terminal, se logue como root usando 'su -' e aí:
Enviada: Sáb Jul 07, 2007 8:34 pm Assunto: Som no Acer 3660
Olá, pessoal!
Tive o mesmo problema com som no Notebook Acer 3660-2314, mas depois de muita pesquisa resolvi a questão sem precisar desinstalar nada.
A solução é muito simples. Depois de atualizar o Fedora (yum update -y), faça o seguinte:
1 - Crie um arquivo /etc/modprobe.d/snd-hda-intel.modprobe