Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Problemas para logar no Modo Gráfico
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Problemas para logar no Modo Gráfico

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Gnome
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cfsl
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 11:55 am    Assunto: Problemas para logar no Modo Gráfico Responder com Citação

E ai pessoal tdu bem??

Ainda não entendo muito de linux, e to com um problema, tava com meu Fedora 7 rodando normalmente na minha máquina e estava usando o KDE, resolvi mudar para o gnome para conhecer melhor a interface...acabei instalando o gnome pelo modo gráfico, e logo após isso ja desinstalei o KDE, quando reiniciei a máquina ela não sobe mais no modo gráfico, sobe com uma tela meio cinza acho que é alguma tela de login pro servidor x, eu coloco meu usuário e senha ela faz como se fosse carregar e volta para a tela de login, isso acontece como root também.

Apenas consigo logar no modo texto, ja tentei várias coisas mas não consegui res;olver o problema, quando mando inicializar o servidor x ocorre erro :

Fatal server error:
Server is already active for display 0
If this server is no longer running, remove /tmp/.X0-lock
and start again.

Xlib: connection to ":0.0" refused by server
Xlib: Invalid MIT-MAGIC-COOKIE-1 key
giving up.
xinit: unable to connect to X server
xinit: No such process (errno 3): Server error.

ja tentei verificar e não parece ser erro realcionado a minha placa de vídeo que é uma Gforce 4.... alguem sabe o que pode estar acontecendo??

Obrigado[/img]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ventuno
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenta reinstalar o gdm.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rubao21
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Brother eu estou com esse mesmo problema, so que eu estou usando a versao 6 e ja tentei de tudo... mas so modo texto..

se voce descobrir posta ai valeu....

abraços,
rubao21
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
celox
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Ter Out 16, 2007 8:06 pm    Assunto: esse(a) tal "MIT-MAGIC-COOKIE-1 key" ¬¬ Responder com Citação

Mad

Iai galera... tb compartilho da mesma dificuldade!!!

bem, o q tenho para os colegas é o seguinte... andei pesquisando e tentando ver o que vem a ser o problema, nao chegeui a definição nenhuma mas tentei várias alternativas e só consegui na verdade "remendar" o problema... tentei configurar o /etc/inittab na ultima linha:

"x:5:respawn:/usr/bin/xdm" (fc7) além do XDisplayManager tentei tb o X, sem sucesso

tentei forçar com o startx e dava erro tb...

na minha opinião o problema acontece qnd entramos no runlevel 5, acredito ser alguma perda de configuração por parte do fedora a partir de alguma atualização ou de alguma alteração como fez nosso colega acima qnd mudou para o gnome, ou algum conflito de IRQ, enfim, nao sei entao nem vou chutar...

Por que cheguei a essa conclusão? porque se vocês puserem o sistema para rodar no Runlevel 4 e forçarem um "STARTX" como root muito provavelmente o sistema inicializará como no meu... lembrando q uso fc7, procurem os mesmo comandos nas distros de vcs e tentem...

vamos buscar a chave desse erro Very Happy

abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
celox
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Ter Out 16, 2007 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

descupem nao postar o ultimo comando!!!

para por o sistema no (fc7 e provavelmente em outras distros tb) Runlevel 4 é somente:

# init 4 (o sistema não o utiliza para executar nenhum processo!) esse runlevel é como se fosse em branco Very Happy colocamos nele pq no lv5 o sistema inicializa a interface gráfica x11 e cia... por isso citei acreditar q seja um conflito e etc.

Runlevels são os vários níveis de execução de determinados processos no Linux, eles são 6 e em cada nível diversos processos em uma hierarquia de ordem são executados...

abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lonely_Spooky
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2007 1:12 am    Assunto: Responder com Citação

Tente retirar e reinstalar o GDM
Código:

# yum remove gdm && yum install gdm

Mostre-nos quais os pacotes do GNOME que você tem instalados:
Código:

# rpm -qa | grep gnome

Se aparece a tela cinza, você não tem problemas de runlevel

Boa sorte
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora
celox
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qua Out 17, 2007 1:32 pm    Assunto: GDM! esse é o caminho... Responder com Citação

Olá galera! mais uma vez...

O nosso colega Lonely estava perto do caminho e me deu uma luz para o problema...

fiz o procedimento que ele postou, entretanto continuou o problema...

só que existe uma porém galera, não adianta achar que o problema estava no gdm se não estivermos utilizando ele como o gerenciador gráfico de login!

resolvi o meu problema! simples:

editei o arquivo inittab e configurei para o sistema utilizar a interface do gdm, acredito q por padrão o sistema use a interface xdm, entao observem isso...

procedimentos para solucionar:
procure entrar no sistema em modo shell ou bash e edite o arquivo assim:

# vi /etc/inittab

agora vá até a ultima linha do arquivo e verifique se o caminho do arquivo para o login gráfico é:

.../usr/sbin/gdm

provavelmente estará
.../usr/bin/xdm

aí vocês devem mudar para a PRIMEIRA...

acredito q resolva... por favor dêem um feedback

um forte abraço, vlw lonely

Smile [/b]
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Gnome Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.