Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Qual baixar: Fedora 7 i386 ou o Fedora 7 Live i686?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Qual baixar: Fedora 7 i386 ou o Fedora 7 Live i686?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Onde baixar o Fedora Core Linux
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
tibik
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 1:45 pm    Assunto: Qual baixar: Fedora 7 i386 ou o Fedora 7 Live i686? Responder com Citação

Boa tarde, sou inicante em Linux, apesar de ser apresentado ao Linux em 2003 pelo projeto Kurumin, mas somente do final de 2006 e que venho usando-o e especifica/ o Ubuntu 7.04, mas ando querendo conhecer tb outras distros.

Tô dando uma passada neste fórum e tb no site oficial do Fedora e me apareceu uma dúvida de qual versão baixar, pois prefiro que a mesma seja um live CD, afim de eu fazer umas experiências antes de propriamente resolver instalar.

No meu caso, tenho um Pentium 4 3.0HT e sei que deveria baixar a versão i366, mas a mensam ñ é live CD. E a Fedora 7 Live i686, que é live CD, posso baixar?

Desde já agradeço a atenção.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
khazooo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação

blz. amigo ?

Pode baixar a versao Fedora 7 Live i686.

Provalvente voce esta confundindo o x686 com versao para processador 64bits.
i686 não é para processadores 64bits.

[]´s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rgto
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Eis alguns detalhes bons de se lembrar:

i386
Os processadores da Intel compatíveis com o x86, que incluem o Pentium e o Pentium-MMX, o Pentium Pro, o Pentium-II, o Pentium-III, o Celeron, o Pentium 4 o Xeon, o Core Duo e o Centrino/Centrino Duo da Intel; o C3/C3-m e o Eden/Eden-N da VIA; finalmente, o Athlon, o AthlonXP, o Duron, o AthlonMP, o Sempron e o Turion da AMD

ppc
Os processadores PowerPC, como os que são encontrados nos Power Macintosh, G3, G4 e G5 da Apple, bem como os sistemas da série-p da IBM

x86_64
Os processadores de 64-bits da AMD, como o Athlon64/FX/X2, o Turion64, o Opteron e os processadores da Intel em 64-bits, como os EM64T
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 6:08 pm    Assunto: Re: Qual baixar: Fedora 7 i386 ou o Fedora 7 Live i686? Responder com Citação

tibik escreveu:
Boa tarde, sou inicante em Linux, apesar de ser apresentado ao Linux em 2003 pelo projeto Kurumin, mas somente do final de 2006 e que venho usando-o e especifica/ o Ubuntu 7.04, mas ando querendo conhecer tb outras distros.

Tô dando uma passada neste fórum e tb no site oficial do Fedora e me apareceu uma dúvida de qual versão baixar, pois prefiro que a mesma seja um live CD, afim de eu fazer umas experiências antes de propriamente resolver instalar.

No meu caso, tenho um Pentium 4 3.0HT e sei que deveria baixar a versão i366, mas a mensam ñ é live CD. E a Fedora 7 Live i686, que é live CD, posso baixar?

Desde já agradeço a atenção.

Se você quer o LiveCD então esse é o link:

http://torrent.fedoraproject.org/torrents//Fedora-7-Live-i686.torrent

Abraços!

Baixe o easyLife!
tibik
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Quero agradecer a vcs, por tão rápida resposta.
Fiquei positiva/ surpreso.
Mas esse real/ é o mundo Linux. Smile

Vou tratar de baixar, e vou fazer uns testes pelo live CD, mas pela receptividade deste fórum desde já o Fedora, pode estar me conquistando.

Vou ver e depois comento.

Obrigado mesmo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação

tibik escreveu:
Quero agradecer a vcs, por tão rápida resposta.
Fiquei positiva/ surpreso.
Mas esse real/ é o mundo Linux. Smile

Vou tratar de baixar, e vou fazer uns testes pelo live CD, mas pela receptividade deste fórum desde já o Fedora, pode estar me conquistando.

Vou ver e depois comento.

Obrigado mesmo

Após instalar, siga esses passos para fazer as configurações mais comuns.

Abçs,

Baixe o easyLife!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Onde baixar o Fedora Core Linux Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Permitido.
Responder Tópicos: Permitido.
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.