Registrado em: Jul 10, 2007 Mensagens: 2 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Qua Jul 11, 2007 1:45 pm Assunto: Qual baixar: Fedora 7 i386 ou o Fedora 7 Live i686?
Boa tarde, sou inicante em Linux, apesar de ser apresentado ao Linux em 2003 pelo projeto Kurumin, mas somente do final de 2006 e que venho usando-o e especifica/ o Ubuntu 7.04, mas ando querendo conhecer tb outras distros.
Tô dando uma passada neste fórum e tb no site oficial do Fedora e me apareceu uma dúvida de qual versão baixar, pois prefiro que a mesma seja um live CD, afim de eu fazer umas experiências antes de propriamente resolver instalar.
No meu caso, tenho um Pentium 4 3.0HT e sei que deveria baixar a versão i366, mas a mensam ñ é live CD. E a Fedora 7 Live i686, que é live CD, posso baixar?
Registrado em: Aug 25, 2005 Mensagens: 647 Localização: Indaiatuba/SP
Enviada: Qua Jul 11, 2007 5:13 pm Assunto:
Eis alguns detalhes bons de se lembrar:
i386
Os processadores da Intel compatíveis com o x86, que incluem o Pentium e o Pentium-MMX, o Pentium Pro, o Pentium-II, o Pentium-III, o Celeron, o Pentium 4 o Xeon, o Core Duo e o Centrino/Centrino Duo da Intel; o C3/C3-m e o Eden/Eden-N da VIA; finalmente, o Athlon, o AthlonXP, o Duron, o AthlonMP, o Sempron e o Turion da AMD
ppc
Os processadores PowerPC, como os que são encontrados nos Power Macintosh, G3, G4 e G5 da Apple, bem como os sistemas da série-p da IBM
x86_64
Os processadores de 64-bits da AMD, como o Athlon64/FX/X2, o Turion64, o Opteron e os processadores da Intel em 64-bits, como os EM64T _________________ RODRIGO GUARIENTO
"A única coisa que interfere no meu aprendizado é a minha educação."
http://rguariento.blogspot.com/
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Qua Jul 11, 2007 6:08 pm Assunto: Re: Qual baixar: Fedora 7 i386 ou o Fedora 7 Live i686?
tibik escreveu:
Boa tarde, sou inicante em Linux, apesar de ser apresentado ao Linux em 2003 pelo projeto Kurumin, mas somente do final de 2006 e que venho usando-o e especifica/ o Ubuntu 7.04, mas ando querendo conhecer tb outras distros.
Tô dando uma passada neste fórum e tb no site oficial do Fedora e me apareceu uma dúvida de qual versão baixar, pois prefiro que a mesma seja um live CD, afim de eu fazer umas experiências antes de propriamente resolver instalar.
No meu caso, tenho um Pentium 4 3.0HT e sei que deveria baixar a versão i366, mas a mensam ñ é live CD. E a Fedora 7 Live i686, que é live CD, posso baixar?