tá f.. configurar o sendmail, já peguei milhões de tutoriais na net mas não tem jeito de conseguir configurar. Eu só quero enviar e-mail para um endereço externo, pq isso é tão complicado? Já configurei o Nagios, tá td funcionando blza, mas o inferno do e-mail não tem jeito funcionar...
Alguém pode me ajudar, eu só quero saber o que eu tenho que alterar na configuração para que eu consiga enviar e-mail pelo sendmail para um endereço externo.
Grande abraço. _________________ Linux user #424205
Registrado em: Nov 14, 2005 Mensagens: 366 Localização: Campo Largo -PR
Enviada: Sex Jul 13, 2007 1:53 pm Assunto:
Olá
Se não me engano, depois de instalar o sendmail, só mudo essa linha no sendmail.mc
DAEMON_OPTIONS(`Port=smtp,Addr=0.0.0.0, Name=MTA')dnl
depois dou este comando
make sendmail.cf
e restarto o sendmail
service sendmail restart
Qualquer coisa, o webmin é muito bom para configurar o sendmail.
Mas para configurá-lo só para enviar mensagens, acho que é só isso que faço. _________________ Mar
--------------------------------------------------------------------------
"Quem dá aos pobres, empresta a Deus, quem empresta ao Governo, dá adeus".
Registrado em: Jun 05, 2006 Mensagens: 208 Localização: Salvador / Bahia
Enviada: Seg Jul 16, 2007 11:40 am Assunto:
Olá Mar,
fiz a alteração na variável "O DaemonPortOptions=Port=smtp,Addr=127.0.0.1, Name=MTA" ficando "O DaemonPortOptions=Port=25,Addr=ip_servidor_smtp, Name=MTA"
Após a alteração, executei "make sendmail.cf" e apareceu a mensagem "make: `sendmail.cf' is up to date.". Acho que até aqui td normal, né?
No ip eu consigo acessar por telnet na porta 25 normal, mas quando tento enviar uma mensagem (mail anderson@xxxx.xxx.xx), ele fica processando eternamente, não dá erro nem dá mensagem de sucesso, eu tenho que cancelar com ctrl+c.
Alguma luz? rs
Abraço e obrigado. _________________ Linux user #424205