Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Problemas com Beryl!!!!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Problemas com Beryl!!!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Configuração e Efeitos Beryl
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Slispd
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Dez 29, 2006 3:27 pm    Assunto: Problemas com Beryl!!!! Responder com Citação

Galera blz!!! seguinte instalei o XGL+Compiz e ta funcionando blz!!! mas gostaria de utilizar o XGL+Beryl pq tem uns efeitos massa!!! hehehe mas acontece que quando o computador inicializa ele inicia o xgl +compiz ate ai blz mas se eu ativo o beryl

#beryl-manager
ele inicializar tudo blz nao da erro mas as janelas ficam sem o botoes de fechar mininimar e maximizar as bordas somem e se eu entro nas configurações do beryl e altero o visualizador de janelas para o beryl ele inicializa so que a tela fica branca e nao aparce nda!!!

alguem tem alguma dica?????
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rgto
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui estou tendo o mesmo problema, ainda não descobri o que é. Se encontrar algo informo aqui, se encontrar antes por favor avise! Valeu.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Deusdara
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

rgto escreveu:
Aqui estou tendo o mesmo problema, ainda não descobri o que é. Se encontrar algo informo aqui, se encontrar antes por favor avise! Valeu.

Olá

Veja esta solução

Problema e Solução
Como testar
1.Se o Beryl não iniciar corretamente (a tela de splash do Beryl não aparecer quando for feito o login), pode ser necessário remover ou mover um arquivo de configuração. Digite esta linha de comando para fazer isto:
mv ~/.gconf/apps/gnome-session/rh/%gconf.xml ~/.gconf/apps/gnome-session/rh/original.%gconf.xml

Fonte de Informação:
http://fedorasolved.org/video-solutions/beryl/
Deusdara
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá

A instalação do Beryl tanto para Gnome quanto para KDE

Instalar o Beryl
Versões do Fedora
Fedora Core 6

Requirementos
1.É necessário uma placa de vídeo 3D que suporta renderização e um driver que suporta GLX_EXT_texture_from_pixmap.
2.É necessário ter o Yum configurado para o repositório Fedora-Extras. O FC6 por padrão já está configurado desta forma.

Instalar
1.Instalar o Beryl para Gnome:
su -c 'yum install beryl-gnome'
2.Instalar o Beryl para KDE
su -c 'yum install beryl-kde'

Iniciar o Beryl Automaticamente
Gnome
Para começar é necessário ter o Gerenciador Beryl ativado. Isto ativará.
Sistema -> Preferências -> Mais Preferências -> Gerenciador Beryl
Se for de seu interesse ativar o Beryl na inicialização do Gnome é necessário colocar o Beryl em Programas Iniciais, isto pode ser feito da seguinte forma:
Sistema -> Preferências -> Mais Preferências -> Sessões -> Aba Programas Iniciais
ou (através de linha de comando):
gnome-session-properties
Assim adiciona o beryl-manager aos Programas Iniciais.
Problema e Solução
Como testar
Se o Beryl não iniciar corretamente no Gnome (a tela de abertura do Beryl não aparecer quando for feito o login), pode ser necessário remover ou mover um arquivo de configuração. Digite esta linha de comando para fazer isto:
mv ~/.gconf/apps/gnome-session/rh/%gconf.xml ~/.gconf/apps/gnome-session/rh/original.%gconf.xml

KDE
Para fazer o Beryl iniciar automaticamente com o KDE, abrir um editor de texto e digitar:

#!/bin/bash
beryl-manager
e salvar o arquivo como beryl.sh (ou qualquer outro nome) no diretório /home/Usuário/.kde/Autostart/ (onde Usuário é seu nome de pasta). Lembrar que .kde é uma pasta oculta.
Finalmente tornar o arquivo beryl.sh executável. Para fazer isto clicar como o botão direito sobre o arquivo beryl.sh,
E em Propriedades > aba Permissões> clicar em Executável.

Fontes de Informações:
http://fedorasolved.org/video-solutions/beryl/
http://wiki.beryl-project.org/wiki/Install_Beryl_on_Fedora_Core

Editado pela última vez por Deusdara em Dom Jan 28, 2007 2:59 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rgto
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Funcionar ele funciona perfeitamente exceto pela barra superior da janela (onde ficam os botões minimizar, restaurar, fechar) que desaparece.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
dockism
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação

olha galera....eu tava com esse problema, dai eu desativei
o Desktop Effects, acho que é isso, é aquele que vem por padrão no fedora....fiz isso, coloquei o beryl como gerenciador e dai o beryl e funcionou normalmente....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2007 10:29 pm    Assunto: acesso Responder com Citação

Pessoal quem tiver interesse em instalar o beryl no Fc6, clica aqui, eu usei esse post e meu beryl está 100%, e acho que é uma maneira muito fácil de se instalar e usar...
yredlav
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2007 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal , sobre sumir a barra de título no beryl dêem uma olhada
no seguinte :

http://hamacker.wordpress.com/2007/01/29/deu-zebra-no-repositorio-svn-do-beryl/

Não é para Fedora mas a dica parece ser válida

Very Happy
npontes
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 11:11 am    Assunto: Beryl não funciona Responder com Citação

Prezados Colaboradores e Gurus participantes desta lista,
Venho novamente solicitar um auxílio na questão sobre o Beryl e animações...

Antes que indiquem qualquer tópico já relacionado ao assunto, antecipo minha resposta de que já os li e segui os procedimentos recomendados, porém até o momento, não consegui efetuar a instalação:

Dados de meu equipamento:

Novadata N150Z

Com dual boot: Win XP e Fedora Core 7

Intel Celeron 1.5Ghz 768 MB de memória, HD 60MB (10 MB para Win XP, 20 MB para Fedora e o restante como extensão para arquivos e documentos diversos).

Já tentei também através do ndiwrapper, mas não funcionou...

usei o comando lspci e obtive o seguinte resultado:

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile 915GM/PM/GMS/910GML Express
Processor to DRAM Controller (rev 03)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 915GM/GMS/910GML
Express Graphics Controller (rev 03)
00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile 915GM/GMS/910GML
Express Graphics Controller (rev 03)

Outro problema que reparei é o sumiço da barra superior das janelas, mas que consegui resolver modificando o Tema Emerald...
Mas até agora não consegui executar o efeito de Queima (Fogo) ou outro ali disponibilizado, somente o efeito "elástico" nas janelas, que já vem na instalação do Fedora...

Como sou totalmente iniciante no assunto, peço a paciência e gentileza dos conhecedores e experts no assunto, que expliquem de maneira didática e ao estilo "receita de bolo"...

Obrigado a todos

E fico no aguardo das orientações
npontes
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2007 7:35 am    Assunto: help!!! Responder com Citação

Olá colaboradores e participantes da lista...

Eu estava feliz e satisfeito com o Beryl, após várias tentativas de instalação, finalmente tinha conseguido deixar tudo funcionando...
Porém, após fazer atualização do kernel, para a versão 2.6.22.1-27.fc7 o Beryl parou de funcionar...

ALGUÉM AÍ PODERIA EXPLICAR O QUE HOUVE? e como retornar ao kernel anterior???

Obrigado pela ajuda!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Configuração e Efeitos Beryl Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Permitido.
Responder Tópicos: Permitido.
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.