Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Fedora Core Linux Pesado?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Fedora Core Linux Pesado?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Correções
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2005 12:35 pm    Assunto: Fedora Core Linux Pesado? Responder com Citação

Aqui estou colocando minha opinião com relação ao FEDORA CORE LINUX .
Sei que isso vai dar o que falar mas é a minha opinião.
Bem tenho recebido alguns emails reclamando que o Fedora é muito pesado não tem suporte para hardware antigo etc...
Bem com relação a isso temos duas soluções:
1-Seu hardware é mais antigo e você quer usar o Fedora?
Use um kernel mais antigo, que tenha suporte para seu hardware.
Há mais você quer ter o ultimo kernel instalado certo?
Então recompile o kernel todo, acrecentando asism o que seu hardware precisa e tirando o que não precisa.
Há mais assim da muito trabalho.
Peço que pense, apenas pense, o tanto que o hardware evolui, o tanto que crece, agora imagine se o kernel do Fedora tiver que ter o suporte a todos os hardware mais antigos!
Iria demorar muito só para baixar o kernel e além de fazer o sistema ficar muito lento isso sem contar que, quem tem hardware mais atual onde o kernel da suporte teria que fazer tudo o que eu disse acima, só que ao contrário, teria que tirar as coisas mais velhas e deixar apenas as mais novas.
Venhamos e convenhamos isso seria andar para traz.

2-Procure atualizar seu hardware.
Bem a melhor solução seria atualizando seu hardware, sei que custa caro eu tb suo para conseguir comprar que seja 256 megas de memória só para poder rodar o (qemu) melhor por exemplo, mas é a evolução.
Mais cedo ou mais tarde você terá que trocar seu hardware mesmo, então pense bem antes de condenar algum SL, pois se os desenvolvedores pararem de avançar com os softwares os hardwares também irão parar.

----O fedora é muito pesado:----
Bem seguinte após ter feitos inúmeros testes constatei que ele não é pesado e sim completo e se não o mais completo Linux que tem hoje em dia ele chega bem perto de ser, olha amigos não pensem que nas outras distribuições o sistema não fica pesado, que fica sim, experimente instalar uma distribuição com todos os recursos que o Fedora tem disponível.
Bem ele certamente vai ficar pesado, pode até não ficar tão pesado quanto o Fedora mas fica.Defato a Red Hat não pensa que está criando um sistema para hardware mais antigo e sim para hardwares mais atuais e creio que será sempre assim.

---Customização do Fedora---
Já fiz os testes customizando o Fedora Core Linux 4 com as dicas do amigo tosta (clique aqui para ver como customizar o seu também) e a minha dedução é a seguinte:

-Tive que instalar o gnome usando o apt-get ou yum para fazer alguns testes legal, deparei com alguns problemas e logo deduzi que estava fazendo que nem as outras distribuições que vem com um cd, tive que ir adaptando e instalando tudo que eu precisava, gftp, xchat, openoffice e assim por diante.
-Dai eu fecho esse tópico com a seguinte conclusão:
Fedora é pesado?
Não Fedora é completo.
Faça um esforço e procure testar você também, creio que chegarão as mesmas conclusões, quem ja testou sabe muito bem do que estou falando.
Bem obrigado a todos e descupas por me estender tanto.
Tenham um bom dia.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2005 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Para que melhor que a minha palavra em maquinas? bom eu ja instalei aqui o fc4 em um p3 celeron 700 com 128mb e esta funcionando uma beleza aqui. O problema é que o povo nem se procupa em ir no Centro de controle do KDE para fazer umas modificações. Acho que o pessoal aqui tem que dar mais uma pesquisada em relação ao fedora. Estou aqui como sempre pronto para ajudar da melhor forma possivel, como luciano e qualquer administrador aqui.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Correções Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.