Registrado em: May 15, 2007 Mensagens: 36 Localização: Governador Valadares/MG
Enviada: Dom Ago 05, 2007 10:29 pm Assunto: Nvidia pelo Freshrpm
Galera... eu tô querendo saber como fazer pra instalar minha NVidia pelo Freshrpm...
baixei um pacote com o nome de nvidia-x11-drv-100...
só q depois de instalado naum carregou o X nem pu decreto...
Alguém q usa o Freshrpm dá uma luz ao amigo aki... eu sei q alguns ou a maioria vai indicar o Livna... mas tô afim de aprender com vcs como usar os drivers do Freshrpm...
Registrado em: Nov 10, 2006 Mensagens: 94 Localização: João Pessoa
Enviada: Seg Ago 06, 2007 7:48 am Assunto:
Amigo,
simplesmente digite:
yum -y install kmod-nvida-96xx (se for Gforce2 ou Gforce4 MX4000 _________________ _______________________________
Perseverança é a lição mais díficil de se aprender na vida
Oi Matheus, este pacote aí que vc. baixou é uma versão nvidia para placas mais modernas, antes de ir baixando é necessário vc. saber qual seu modelo de placa e se ele e´ compatível com o driver, aconselho, já que vc. está querendo aprender, ir no site da nvidia e verificar a compatibilidade dos drivers, mais legal ainda é vc. instalar o driver oficial da nvidia para sua placa, em vez dos pacotes rpms .
Registrado em: May 15, 2007 Mensagens: 36 Localização: Governador Valadares/MG
Enviada: Seg Ago 06, 2007 9:53 am Assunto:
Aí galera... consegui... é o seguine:
Eu instalei o pacote nvidia-x11-drv-97xx...
Minha placa é uma GeForce 6200 LE 256mb DDR AGP 8X... O pacote nvidia-x11-drv-100.xxxx naum funcionou... Então tentei o 97xx... Ele adicionou uma dependencia q o driver nvidia-x11-drv-10.xxx naum tinha adionado da primeira vez...
apos instalado e reiniciado o PC... ele carregou a dependencia... no boot.. q é algo q se incorpora no kernel... e tbm carregou o modulo da placa de vídeo... aí foi batata... funfou blz meu Cedega e meu Beryl... FreshRPM é um bom repositório... tudo q eu queria encontrei lá...
Obs.: o comando #yum install -y kmod-nvidia... é usado no repositório Livna... ...
Fica aí a dica pra quem estiver tendo dificuldades ou pra quem quer experimentar...