Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Problema com as barras superior da janela.
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Problema com as barras superior da janela.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Video | Monitores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lmdolphed
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 7:19 am    Assunto: Problema com as barras superior da janela. Responder com Citação

Boas

Comecei por isntalar o Fedora 64 Bits loko na tentativa de aprender mais sobre linux, quero especializar me em linux, mas neste momento ainda sou um iniciado. Nesta fase inicial quero instalar o que todos querem, ou seja as bases, uns efeitos e tal... :-) depois dedicar me mais ao desenvolvimento...
Instalei o Fedora core 7 e logo de seguida fiz os updates todos, instalei a placa grafica kmod-nvidia (tenho uma BFG 7600GT) activei os efeitos do compiz que já vêm por defeito. Até aki tudo bem... passado 1 dia apareceu mais um update e voltei a fazer update e reparei que tinha o compiz para ser actualizado(nao sei para q versao), o que é um facto é que reiniciei o linux e nao me aparecia a barra superior dos menus nem a q tem os controlos para minimizar, fechar, etc... nem os efeitos funcionam. Entao decidi fazer a remoção do compiz(sudo yum remove compiz) reiniciei e voltei a instalar(sudo yum install compiz), reiniciei o linux e e a barra dos menus já aparece, mas a dos controlos e os efeitos ainda nao. O meu objectivo é ver mesmo de onde vêm os problemas, talvez de librarias etc... será que alguém já teve o mesmo problema, ou entao dêem dicas, para eu resolver o problema :-) Isto é muito bom para mim pois assim é mais fácil para começar a dominar o linux...

Desde já obrigado
lmdolphed
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
angioletti
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 11:04 am    Assunto: Responder com Citação

Olá,

Tive o mesmo problema aqui... mas fui eu quem provocou.

Depois de instalar o driver da nvidia com o comando
Código:
yum install kmod-nvidia

ativei os efeitos do compiz.

No mesmo dia tive que regredir a versão do meu X, por compatibilidade com um programa que tenho que rodar aqui (note que foi depois de instalar o driver da nvidia).

Ao reiniciar o sistema, aconteceu justamente isso que você falou.

Na minha percepção, talvez você tenha atualizado alguma coisa (talvez tenha sido realmente o próprio compiz) sobre o driver da nvidia.

Minha sugestão, e se ninguém se opor vou tomar como correta, seria a reinstalação do driver da nvidia, para que ele assuma o novo compiz...

Não sei se efetivo, mas é uma tentativa.

Desculpe não poder ajudar mais.

Angioletti.
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 5:29 pm    Assunto: Re: Problema com as barras superior da janela. Responder com Citação

lmdolphed escreveu:
Boas

Comecei por isntalar o Fedora 64 Bits loko na tentativa de aprender mais sobre linux, quero especializar me em linux, mas neste momento ainda sou um iniciado. Nesta fase inicial quero instalar o que todos querem, ou seja as bases, uns efeitos e tal... :-) depois dedicar me mais ao desenvolvimento...
Instalei o Fedora core 7 e logo de seguida fiz os updates todos, instalei a placa grafica kmod-nvidia (tenho uma BFG 7600GT) activei os efeitos do compiz que já vêm por defeito. Até aki tudo bem... passado 1 dia apareceu mais um update e voltei a fazer update e reparei que tinha o compiz para ser actualizado(nao sei para q versao), o que é um facto é que reiniciei o linux e nao me aparecia a barra superior dos menus nem a q tem os controlos para minimizar, fechar, etc... nem os efeitos funcionam. Entao decidi fazer a remoção do compiz(sudo yum remove compiz) reiniciei e voltei a instalar(sudo yum install compiz), reiniciei o linux e e a barra dos menus já aparece, mas a dos controlos e os efeitos ainda nao. O meu objectivo é ver mesmo de onde vêm os problemas, talvez de librarias etc... será que alguém já teve o mesmo problema, ou entao dêem dicas, para eu resolver o problema :-) Isto é muito bom para mim pois assim é mais fácil para começar a dominar o linux...

Desde já obrigado
lmdolphed

Meu caro, se permite dar uma dica: se você é iniciante em Linux, comece com a versão 32 bits e, depois que pegar bastante experiência, migre para o 64 bits. Isso porque muitas coisas são mais problemáticas para o usuário novo na versão 64 bits que não são na 32 bits.

Abraços,

Baixe o easyLife!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Video | Monitores Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.