Enviada: Qua Ago 29, 2007 7:31 pm Assunto: Escolha da onterface gráfica
Boa noite a todos!
Coloco para os amigos uma proposta para ser estuda e analizada pelos interessados e se for entendido ser conveniente adotá-la.
O objetivo é ter um conjunto de informações sobre os motivos que levaram cada membro a escolher sua interface gráfica, bem como apresentar as vantagens e desvantagens de cada uma delas, Acredito que tais informaões poderão, no futuro, subsidiar nomos adeptos do linexa optar pela sua interface.
Assim sendo sugioro que sejam respondidas as seguintes perguntas:
1 - Qual a sua intercafe gráfica (KDE, GNOME, etc.)?
2 - Quais as principais vantagens dessa interface?
3 - Quais as principais desvantagens dessa interface?
4 - Quais os pontos principais que o levou a optar por ela? _________________ Cientista_Louco
Enviada: Qua Ago 29, 2007 11:26 pm Assunto: Boa Noite...
Bom, eu sou iniciante em Linux, uso o Fedora 7...
Respostas:
1- Eu testei as duas, e fiquei com o KDE...
2- Uma interface mais amigável e mais adaptável pra quem está chegando ao mundo do SL...
3- Ainda não encontrei nenhum ponto desfavorável que fosse realmente relevante, apesar de, repito, estar apenas iniciando em Linux. Mas se fosse pra citar uma, citaria o Konqueror..aff...fraquinho...
4- A semelhança com o "Ruindows", facilitando minha "migração" para o GNU/Linux...
Enviada: Sáb Nov 17, 2007 11:09 am Assunto: x com GNOME 2.2
Olá pessoal.
Conheço as duas interfaces além de algumas outras, optei pelo uso do GNOME. E ai vai:
1. GNOME 2.2
2. Acho uma interface mais amigável, apesar de ser diferente dos padrões de Windows.
Interface mais simplificada para gerenciamento do sistema em geral (minha opnião) no KDE é bem simples também, mas acho essa mais amigável para leigos que pretendem iniciar no Linux
3. Ainda não vi desvantagens, pois por enquanto roda tudo buunitinhu, embora que instalei um vez o Linux mandriva com o X padrão em KDE e depois instalei por cima o GNOME (Ai ficou bem lendo e dando uma série de erros), assim sendo recomendo que quando for instalar o SO baixe a versão desejada com o X desejado por padrão. Caso contrário deve ser um usuaŕio experiente para fazer as configurações corretamente de modo que não de erros.
4. O que me levou a usar o GNOME é que terei que gerenciar em breve servidores Linux com Red Hat e essa versão tem por padrão o X GNOME.