Enviada: Qua Ago 29, 2007 7:31 pm Assunto: Escolha da onterface gráfica
Boa noite a todos!
Coloco para os amigos uma proposta para ser estuda e analizada pelos interessados e se for entendido ser conveniente adotá-la.
O objetivo é ter um conjunto de informações sobre os motivos que levaram cada membro a escolher sua interface gráfica, bem como apresentar as vantagens e desvantagens de cada uma delas, Acredito que tais informaões poderão, no futuro, subsidiar nomos adeptos do linexa optar pela sua interface.
Assim sendo sugioro que sejam respondidas as seguintes perguntas:
1 - Qual a sua intercafe gráfica (KDE, GNOME, etc.)?
2 - Quais as principais vantagens dessa interface?
3 - Quais as principais desvantagens dessa interface?
4 - Quais os pontos principais que o levou a optar por ela? _________________ Cientista_Louco
Enviada: Qua Ago 29, 2007 11:26 pm Assunto: Boa Noite...
Bom, eu sou iniciante em Linux, uso o Fedora 7...
Respostas:
1- Eu testei as duas, e fiquei com o KDE...
2- Uma interface mais amigável e mais adaptável pra quem está chegando ao mundo do SL...
3- Ainda não encontrei nenhum ponto desfavorável que fosse realmente relevante, apesar de, repito, estar apenas iniciando em Linux. Mas se fosse pra citar uma, citaria o Konqueror..aff...fraquinho...
4- A semelhança com o "Ruindows", facilitando minha "migração" para o GNU/Linux...
Enviada: Sáb Nov 17, 2007 11:09 am Assunto: x com GNOME 2.2
Olá pessoal.
Conheço as duas interfaces além de algumas outras, optei pelo uso do GNOME. E ai vai:
1. GNOME 2.2
2. Acho uma interface mais amigável, apesar de ser diferente dos padrões de Windows.
Interface mais simplificada para gerenciamento do sistema em geral (minha opnião) no KDE é bem simples também, mas acho essa mais amigável para leigos que pretendem iniciar no Linux