Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Atualiza NVIDIA - problema kernel
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Atualiza NVIDIA - problema kernel

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Video | Monitores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hammed
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 27, 2007 12:09 am    Assunto: Atualiza NVIDIA - problema kernel Responder com Citação

Linux Fedora Core 7
Video : NVIDIA Gforce FX 5200

To tentando instalr o beryl aki no meu pc...

Depois de tentar algumas coisas eu vi que tinha que instalar o driver da minha plava de video. Mas antes eu teria que atualizar meu kernel....

baixei o driver da minha placa...

aew entrei no terminal, executei o arquivo, deu um accept, aew veio umas mensagens sobre o kernel..

"No precompiled kernel interface was found to match your kerne, would you like.... ?"
ele tentou baixar o kernel do fdp da nvidia, sem sucesso

aew depois.. apareceu as msg...

"No matching precompiled kernel interface was found on the NVIDIA .. this means that the installer will need to compile a kernel interface for your kernel."

"Unable to find kerenl...."

alguém aew sabe o que eu posso fazer pra instalar isso aew certim... ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gaijin
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 7:04 am    Assunto: kernel e nvidiaovem, Responder com Citação

hammed

Você deve ter noseu pc, o kernel-devel tambem caso deseje fazer a instalação do codigo fonte do programa, e tambem criar um arquivo dentro da pasta do kernel para poder seguir em frente, porem acho mais facil e pratico vc fazer a instalação com o yum que facilita. faz um
Código:

#yum install -y kmod-nvidia

mas não esqueça de colocar o repositorio da livina
Código:

#rpm -Uvh http://rpm.livna.org/livna-release-7.rpm

Se quiser fazer pelo fonte da uma lida do readme do site que ele ajudara bastante com as necessidades do sistema pra fazer isto.
Não esqueça de reiniciar o sistema pra ter tudo corretamente ajustado, pois no meu sistema somente reiniicar o x nao resolvel nao.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Video | Monitores Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.