Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Será que o Fedora é isso mesmo?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Será que o Fedora é isso mesmo?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Comunicado Importante
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gilbertosilva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Set 14, 2007 12:26 am    Assunto: Será que o Fedora é isso mesmo? Responder com Citação

Dando uma olhada no site do Olinux do uol, vi algo que me indignou bastante, http://olinux.uol.com.br/pegueolinux/distribuicao/ na sessao fedora diz assim como descrição:

Fedora:
Distribuição de testes do Red Hat.

Somos isso mesmo? Sad uma espécie de cobaia do Red Hat? Confused
Não aguentei a indignação e mandei um email para a equipe do Olinux.
O que acha de fazer o mesmo? Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
leandro555
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Set 14, 2007 9:19 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, eu também já li sobre isso...
Acho que não devemos nos sentir como cobaias.
O Red Hat é uma distribuição comercial e o Fedora provavelmente deve ser usado como versão de testes (para identificar problemas e assim tornar o Red Hat melhor para ser comercializado).

É fato que as distribuições GNU/Linux são amparadas por empresas que têm interesse comercial (chegando a casos extremos como a Novell, na minha opinião).

Não devemos ficar indignados pois essa ajuda é que fez o GNU/Linux se tornar grande como é, e por isso a GNU GPL permite esse comércio.
É justo que o Fedora seja usado como versão de testes.

Detalhe: Segundo Richard Stallman a maior parte das distribuições NÃO são 100% Software Livre.

Editado pela última vez por leandro555 em Sex Set 14, 2007 8:11 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ventuno
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sex Set 14, 2007 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu acho que isto explica a grande quantidade de atualizações.
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Set 14, 2007 10:41 pm    Assunto: Re: Será que o Fedora é isso mesmo? Responder com Citação

gilbertosilva escreveu:
Dando uma olhada no site do Olinux do uol, vi algo que me indignou bastante, http://olinux.uol.com.br/pegueolinux/distribuicao/ na sessao fedora diz assim como descrição:

Fedora:
Distribuição de testes do Red Hat.

Somos isso mesmo? Sad uma espécie de cobaia do Red Hat? Confused
Não aguentei a indignação e mandei um email para a equipe do Olinux.
O que acha de fazer o mesmo? Very Happy

Meu caro, não há dúvidas de que o Fedora é o laboratório do Red Hat Linux. Sempre foi. Por isso no Fedora sempre há o que tem de mais novo e, por isso mesmo, nem sempre tudo é 100% estável.

Mas veja pelo lado bom, não há nenhum mal nisso, porque:

1 - Mesmo sendo de teste, funciona às mil maravilhas;
2 - Existe uma senhora empresa por trás disso, fazendo com que a distribuição tenha uma alta qualidade e suporte pela comunidade;
3 - É de graça!
4 - É open source!

Abraços!

Baixe o easyLife!
gilbertosilva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Set 15, 2007 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

entendi a jogada entao, criam uma distribuição para os usuários trabalharem de graça pra eles, postando os bugs e falhas ai eles corrigem e vendem para as grandes empresas. Muito inteligente a estratégia.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação

gilbertosilva escreveu:
entendi a jogada entao, criam uma distribuição para os usuários trabalharem de graça pra eles, postando os bugs e falhas ai eles corrigem e vendem para as grandes empresas. Muito inteligente a estratégia.

Meu caro, você não é obrigado a usar o Fedora. Use se quiser. Vc é livre.

Quanto ao seu comentário, você não está conseguindo observar que essa simbiose é vantajosa não só para a empresa, mas para os usuários, que podem, sem pagar nada, usar um EXCELENTE sistema operacional e, mais do que isso, aprender barbaridades sobre computador com ele.

Abraços,

Baixe o easyLife!
Valknut
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2007 9:03 am    Assunto: Responder com Citação

Gostaria até de incrementar a resposta do Duli... me digam hoje, qual a distribuição que tem mais atualizações de pacotes gnu/linux? Posso afirmar com clareza isso, Fedora. Pois faço testes no VMware e em uma cpu de testes algumas das distros mais conhecidas. É difícil hoje encontrar distribuições que atualizem praticamente semanalmente. E nesse tempo que uso o Fedora, é difícil lembrar qual a semana que não teve uma atualização.
Ah...! Pera aí... isso é ruim????? Pois fica remendando o OS com atualizações críticas, kernel(s) novos e atualizações de pacotes?
Não. Tenho tudo aquilo que eu sempre quiz. Uma distribuição que preocupa-se com o usuário, sempre lança aquilo que à de mais novo. Agora, se a RedHat faz uso do conhecimento dos usuários do Fedora para suas versões enterprise(comerciais), acho que não é porque eles querem nos tratar como ratos de laboratório. Pois se fosse assim, seria uma distro falha, cheia de bugs. Coisa que eu ainda não observei.
Acho que eles pensam muito bem no que eles vão fazer... para não queimar a reputação deles.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Comunicado Importante Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.