Enviada: Sex Ago 17, 2007 2:58 pm Assunto: Semprom 2800 + DDR 1GB. Consigo um ÓTIMO desempenho??
Pessoal, tenho um processador Sempron 2800+ e pretendo adquirir uma memória de DDR400 1GB. Com essa dupla consigo ter um ótimo desempenho em desktop Fedora 7???
Isso e meio relativo dependendo do que vc pretende esperar. Esses dias li um artigo na revista INFOLAB sobre essa questao de memoria. Dependendo do up que vc for fazer, o ganho de desempenho e praticamente pequeno, tipo, de 256 pra 512 vc tera um aumento de desempenho de 15%, aumentar 1 giga em realação a 512 o desempenho cai pra 10%, e saltar pra 2 giga, o redimento vai pra menos de 5%. Ter mais memoria significa que vc tem a vantagem de usar mais programas ao mesmo tempo sem perda de velocidade. Tenhu 1giga de ram ak tb e considero o desempenho satisfatorio, pois rodo o beryl junto e vejo que alguns aplicativos quando abro alguns aplicativos, sinto o sistema meio pesado. Todo o conjunto conta, hd, placa de video e por ai vai
Eu tenho um semprom 2600+ e tinha 512m de ram. O desempenho era muito bom. Resolvi aumentar para 1 giga de ram e não notei diferença no desempenho. Já testei com 256 de ram e o desempenho caiu. Então conclui que de 512m para cima não muda muito . Isto no meu caso...Como seu processador é melhor pode ser que você sinta alguma diferença.
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Sex Set 14, 2007 10:42 pm Assunto: Re: Semprom 2800 + DDR 1GB. Consigo um ÓTIMO desempenho??
Unix escreveu:
Pessoal, tenho um processador Sempron 2800+ e pretendo adquirir uma memória de DDR400 1GB. Com essa dupla consigo ter um ótimo desempenho em desktop Fedora 7???
Sim! Acrescente uma placa de vídeo nvidia e pronto. Seu desempenho vai ser excelente!
Eu tenho um semprom 2600+ e tinha 512m de ram. O desempenho era muito bom. Resolvi aumentar para 1 giga de ram e não notei diferença no desempenho. Já testei com 256 de ram e o desempenho caiu. Então conclui que de 512m para cima não muda muito . Isto no meu caso...Como seu processador é melhor pode ser que você sinta alguma diferença.
É porque todo software possui uma exigência de RAM para seu desempenho ideal e se vc fornecer + RAM além do ideal não obterá melhorias pois já passou do limite. Exemplo: O software X para seu ótimo desempenho precisa de 10MB de RAM. Se eu colora 50MB de RAM não surtirá efeito nehum, pois o X já estava no seu limite de desempenho com os 10MB.
Quando perguntei sobre 1GB para ter ótimo desempenho no Fedora, me referia ao funcionamento geral: os daemons, kde e os demais aplicativos funfando simultaneamente (dentro de um nível usuário domestico. Claro).
Para tarefas básicas não fará diferença ter mais de 512 de RAM. Atualmente, mesmo pra quem usa só MSN e orkut, aumentar a ram de 256 para 512 surte algum efeito, em minha opinião. No caso do windows, só um bom software anti virus já consome muita RAM, e 256 se torna pouco. 1 gb de RAM, pelo preço das memórias, é um bom investimento sim! (um pente de 512 de RAM é encontrado por até 60 reais já)
Para tarefas básicas não fará diferença ter mais de 512 de RAM. Atualmente, mesmo pra quem usa só MSN e orkut, aumentar a ram de 256 para 512 surte algum efeito, em minha opinião. No caso do windows, só um bom software anti virus já consome muita RAM, e 256 se torna pouco. 1 gb de RAM, pelo preço das memórias, é um bom investimento sim! (um pente de 512 de RAM é encontrado por até 60 reais já)
[OFF] É um bom investimento mesmo. Aqui no Rio, paguei R$ 94 por 1GB DDR [/OFF]