Enviada: Dom Set 16, 2007 6:51 pm Assunto: Salvar Fedora 7 Em dvd. Tem como?
Ola amigos, na Sexta feira comecei a baixar o fedora 7 e no sábado pela manha fiz a instalação, como minha NET e bem lenta e oscila muito a conexão queria saber se tem como eu gravar em dvd o fedora 7 com todas as atualizações que fiz até agora, para que se por algum acaso acontecer alguma coisa que eu precise formatar e re-instalar o F7 ele já tenha todas as atualizações que eu baixei ate o momento, nunca tinha usado o F7 antes e só vi alguma coisa parecida (nem sei se era isso mesmo) no Kurumim.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço ^^
O motivo de querer fazer isso, é que estou pensando em instalar o F7 tmb no meu desktop, como ele já vai estar atualizado no note, alem de me poupar muuuuito tempo de downloads tmb seria uma maneira de ter o F7 pronto para ser instalado em outras maquinas e com todas as atualizações.
Desde já agradeço a atenção dos amigos!
Abraços, Sérgio.
Registrado em: Nov 23, 2006 Mensagens: 55 Localização: Anápolis/GO
Enviada: Ter Set 18, 2007 9:41 am Assunto:
O que acha de criar uma imagem usando o Acronis? estava precisando fazer o mesmo e utilizei o Acronis, porém vale lembrar q o Acronis salva seu hd completo com todas as particoes, (faz um clone do seu hd e bota no dvd).
O que acha de criar uma imagem usando o Acronis? estava precisando fazer o mesmo e utilizei o Acronis, porém vale lembrar q o Acronis salva seu hd completo com todas as particoes, (faz um clone do seu hd e bota no dvd).
Obrigado pela dica Gilbertosilva, é que ainda não conheço bem os programas do fedora, estou começando agora a usar distribruições linux, mas fiquei com outra dúvida; desta forma eu terei apenas um bkp do F7 que esta instalado no meu laptop ou eu posso fazer um instalação em outra maquina usando esta imagen?
Boa dúvida, bem, se vc. fosse fazer isto com o XP não iria conseguir nunca, mas com o linux vc. pode instalar em outra máquina, desde que não haja uma mudança muito drástica como uma sendo intel outra amd, claro tudo com ajustes posteriores para reconfigurar placa de som, rede, etc. Já coloquei um HD de uma máquina para outra sem problemas. Abç.
Boa dúvida, bem, se vc. fosse fazer isto com o XP não iria conseguir nunca, mas com o linux vc. pode instalar em outra máquina, desde que não haja uma mudança muito drástica como uma sendo intel outra amd, claro tudo com ajustes posteriores para reconfigurar placa de som, rede, etc. Já coloquei um HD de uma máquina para outra sem problemas. Abç.
Ta a duvida é o seguinte:
1º Ele faz a copia do HD em DVD mesmo o HD sendo de 160 GB??
2º Nesse HD tenho 3 partiçoes 2 Windows e 2 Linux, ele salva tudo, tudo mesmo, ou salva somenteo Linux??