Bom, eu também já li sobre isso...
Acho que não devemos nos sentir como cobaias.
O Red Hat é uma distribuição comercial e o Fedora provavelmente deve ser usado como versão de testes (para identificar problemas e assim tornar o Red Hat melhor para ser comercializado).
É fato que as distribuições GNU/Linux são amparadas por empresas que têm interesse comercial (chegando a casos extremos como a Novell, na minha opinião).
Não devemos ficar indignados pois essa ajuda é que fez o GNU/Linux se tornar grande como é, e por isso a GNU GPL permite esse comércio.
É justo que o Fedora seja usado como versão de testes.
Detalhe: Segundo Richard Stallman a maior parte das distribuições NÃO são 100% Software Livre.
Editado pela última vez por leandro555 em Sex Set 14, 2007 8:11 pm, num total de 1 vez
Somos isso mesmo? uma espécie de cobaia do Red Hat?
Não aguentei a indignação e mandei um email para a equipe do Olinux.
O que acha de fazer o mesmo?
Meu caro, não há dúvidas de que o Fedora é o laboratório do Red Hat Linux. Sempre foi. Por isso no Fedora sempre há o que tem de mais novo e, por isso mesmo, nem sempre tudo é 100% estável.
Mas veja pelo lado bom, não há nenhum mal nisso, porque:
1 - Mesmo sendo de teste, funciona às mil maravilhas;
2 - Existe uma senhora empresa por trás disso, fazendo com que a distribuição tenha uma alta qualidade e suporte pela comunidade;
3 - É de graça!
4 - É open source!
Registrado em: Nov 23, 2006 Mensagens: 54 Localização: Anápolis/GO
Enviada: Sáb Set 15, 2007 8:56 pm Assunto:
entendi a jogada entao, criam uma distribuição para os usuários trabalharem de graça pra eles, postando os bugs e falhas ai eles corrigem e vendem para as grandes empresas. Muito inteligente a estratégia.
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1370 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Dom Set 16, 2007 9:53 pm Assunto:
gilbertosilva escreveu:
entendi a jogada entao, criam uma distribuição para os usuários trabalharem de graça pra eles, postando os bugs e falhas ai eles corrigem e vendem para as grandes empresas. Muito inteligente a estratégia.
Meu caro, você não é obrigado a usar o Fedora. Use se quiser. Vc é livre.
Quanto ao seu comentário, você não está conseguindo observar que essa simbiose é vantajosa não só para a empresa, mas para os usuários, que podem, sem pagar nada, usar um EXCELENTE sistema operacional e, mais do que isso, aprender barbaridades sobre computador com ele.
Gostaria até de incrementar a resposta do Duli... me digam hoje, qual a distribuição que tem mais atualizações de pacotes gnu/linux? Posso afirmar com clareza isso, Fedora. Pois faço testes no VMware e em uma cpu de testes algumas das distros mais conhecidas. É difícil hoje encontrar distribuições que atualizem praticamente semanalmente. E nesse tempo que uso o Fedora, é difícil lembrar qual a semana que não teve uma atualização.
Ah...! Pera aí... isso é ruim????? Pois fica remendando o OS com atualizações críticas, kernel(s) novos e atualizações de pacotes?
Não. Tenho tudo aquilo que eu sempre quiz. Uma distribuição que preocupa-se com o usuário, sempre lança aquilo que à de mais novo. Agora, se a RedHat faz uso do conhecimento dos usuários do Fedora para suas versões enterprise(comerciais), acho que não é porque eles querem nos tratar como ratos de laboratório. Pois se fosse assim, seria uma distro falha, cheia de bugs. Coisa que eu ainda não observei.
Acho que eles pensam muito bem no que eles vão fazer... para não queimar a reputação deles.