Enviada: Ter Set 18, 2007 10:59 am Assunto: Internet Virtua em Fedora 7
Bom dia a todos. Primeiro gostaria de dizer que pesquisei bastante no portal antes de postar esta minha dúvida mas infelizmente não consegui encontrar o que preciso.
Estou montando um ambiente de desenvolvimento na minha casa para estudos, são 3 máquinas windows que recebem a internet de um cable modem da Virtua (net) que manda para um roteador e dele para um switch e então é distribuída. Acontece que preciso ter um servidor Linux, instalei o Fedora 7, coloquei duas placas de rede e quero que este meu servidor também seja o servidor de Internet. Cadastrei um domínio NO-IP para esta máquina e assim poder ter um acesso por dns.
Liguei o cable modem direito na eth0 e a eth1 estou mandando para o switch, porém não consigo atualizar o NO-IP e nem que as outras máquinas windows entrem na rede e conectem na Internet.
Alguém poderia me inidicar um tutorial para fazer estas configurações?
Registrado em: Nov 23, 2006 Mensagens: 54 Localização: Anápolis/GO
Enviada: Ter Set 18, 2007 3:59 pm Assunto:
proucra na internet sobre instalacao e configuracao do squid (servidor proxy) com ele vc faz tudo isso que precisa e ainda bloqueia msn e alguns sites, mas vai como dica ja q vc optou pelo fedora, procura um link q ensina a configurar proxy no fedora, pq cada distribuicao é organizada de um jeito.
Mas o Squid seria para controlar as minhas regras de saída, o que estou tendo problemas é para configurar a entrada no Linux, ou seja, ele fazer o papel do roteador, receber a internet do cable modem e depois passar para o switch.