Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Internet Virtua em Fedora 7
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Internet Virtua em Fedora 7

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Adsl
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
pauloj2ee
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 10:59 am    Assunto: Internet Virtua em Fedora 7 Responder com Citação

Bom dia a todos. Primeiro gostaria de dizer que pesquisei bastante no portal antes de postar esta minha dúvida mas infelizmente não consegui encontrar o que preciso.
Estou montando um ambiente de desenvolvimento na minha casa para estudos, são 3 máquinas windows que recebem a internet de um cable modem da Virtua (net) que manda para um roteador e dele para um switch e então é distribuída. Acontece que preciso ter um servidor Linux, instalei o Fedora 7, coloquei duas placas de rede e quero que este meu servidor também seja o servidor de Internet. Cadastrei um domínio NO-IP para esta máquina e assim poder ter um acesso por dns.
Liguei o cable modem direito na eth0 e a eth1 estou mandando para o switch, porém não consigo atualizar o NO-IP e nem que as outras máquinas windows entrem na rede e conectem na Internet.
Alguém poderia me inidicar um tutorial para fazer estas configurações?

Desde já agradeço muito mesmo,
Paulo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gilbertosilva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

proucra na internet sobre instalacao e configuracao do squid (servidor proxy) com ele vc faz tudo isso que precisa e ainda bloqueia msn e alguns sites, mas vai como dica ja q vc optou pelo fedora, procura um link q ensina a configurar proxy no fedora, pq cada distribuicao é organizada de um jeito.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pauloj2ee
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 4:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas o Squid seria para controlar as minhas regras de saída, o que estou tendo problemas é para configurar a entrada no Linux, ou seja, ele fazer o papel do roteador, receber a internet do cable modem e depois passar para o switch.

Obrigado,
Paulo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Adsl Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.