Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Poderia me indicar um bom livro especifico p/ Fedora??
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Poderia me indicar um bom livro especifico p/ Fedora??

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Documentos sobre o Projeto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Unix
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 3:06 pm    Assunto: Poderia me indicar um bom livro especifico p/ Fedora?? Responder com Citação

Amigos, sou usuário GNU/Linux há + d 5 anos. Boa parte desses 5 anos usando a distro Slackware que é uma ótima distro, mas não disponho mais de tempo para ficar hackeando o sistema e preciso de uma distro automatizada. Por isso, estou pensando em mudar para o F7. Poderiam me indicar um bom livro especifico para esta distro??
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sanjulio
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2007 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que nao creio que seje necessario um livro especifico nao. Vc ja esta acostumado ao slack, entao nao tera dificuldades em utilizar os pacotes rpm nao, o resto, e todo intuitivo e facil. Na comunidade, exite um topico para iniciantes no fedora de iconfiguração. Uso linux a um poko mais de 1 ano, e o fedora ja fala por si, de facil configuração e uso. Nao troco o fedora por nada...
Unix
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 11:31 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu San!!!

Alguém tem algo mais a comentar?
marcelomfz
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Como vc já tem experiência com linux fica mais facil, eu acho q a unica coisa q vc vai ter q aprender seria alguns comando especificos da distribuição q é encontrado facilmente na rede e nada de dificil a não ser q queira comprar mesmo um livro eu tenho comprado alguns aqui e gostei do trabalho da linuxmall da uma olhada

http://www.linuxmall.com.br/?categ=livros&keyword=fedora&page=categ%2Fbrowse

Aki vai uns comando uteis para o começar
man yum
man rpm

Feito qq dificuldade é só perguntar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Unix
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

marcelomfz escreveu:
Como vc já tem experiência com linux fica mais facil, eu acho q a unica coisa q vc vai ter q aprender seria alguns comando especificos da distribuição q é encontrado facilmente na rede e nada de dificil a não ser q queira comprar mesmo um livro eu tenho comprado alguns aqui e gostei do trabalho da linuxmall da uma olhada

http://www.linuxmall.com.br/?categ=livros&keyword=fedora&page=categ%2Fbrowse

Aki vai uns comando uteis para o começar
man yum
man rpm

Feito qq dificuldade é só perguntar.

Vou ter q dar uma atençao para o YUM mesmo.

Quanto ao RPM, já o conheço, pois já usei, há muito tempo, o Conectiva e RH7 e, somado a tudo isso, o Slackware também suporta o RPM.

Obrigado pela ajuda, amigo.
marcelomfz
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2007 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

É vc não vai ter problemas com o yum eu uso o slack tb vc nunca usou o slackget é parecido...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Unix
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2007 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação

marcelomfz escreveu:
É vc não vai ter problemas com o yum eu uso o slack tb vc nunca usou o slackget é parecido...

Já andei dando uma lida superficial em docs sobre o YUM. Tem uma sintaxe muito intuitiva.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Documentos sobre o Projeto Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.