Enviada: Dom Set 30, 2007 8:24 am Assunto: Repositórios - [ RESOLVIDO ]
Srs,
Tenho lido aqui mesmo no fórum , que não é bom rodar dois repositórios ao mesmo tempo, tipo LIVNA e FRESHRPM
Eu tenho em meu sistema somente o LIVNA, mas, se eu quiser instalar o FRESHRPM, como faço para com os dois juntos, desligar um e rodar o outro e vice-versa????
Desde já grato _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Editado pela última vez por rweu em Ter Dez 04, 2007 12:59 pm, num total de 1 vez
Caro rweu é verdade que tendo o Livna e o Freshrpms a trabalhar ao mesmo tempo cria alguns problemas, problemas esses que são as dependências, no caso do Mplayer eles entram em conflito e em outros também.
Existem varias formas de contornar esse problema, já varios utilizadores disseram as de suas preferências, eu vou-te deixar a minha.
1º reparei que quando postas-te este post também postas-te outro sobre o yumex, isso leva-me a crer que tu usas o yumex para instalar aplicações, dentro do yumex podes configurar quais os repositórios que tu queres que o yumex vá procurar, fazendo isso ele só procura nos que tu seleccionaste.
2º caso uses o yum pela consola podes fazer de seguinte forma, tendo os dois repositórios instalados, Livna e Freshrpms, podes usar o seguinte comando:
Código:
yum --disablerepo="repositório que queres desactivar" instal "programa que queres instalar"
Espero ter ajudado, caso tenha errado em algo decerto que alguém mais ajudada.
Repositório Livna
No repositório Livna pode-se encontrar programas adicionais e multimídia codecs. Para instalar:
$ sudo rpm -hiv http://rpm.livna.org/livna-release-7.rpm
$ sudo rpm --import sudo rpm --import /etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-livna
** Nota: De agora em diante deve-se escolher somente um dos repositórios FreshRPMs e Livna para instalar programas adicionais. Prefiro o repositório FreshRPMs. Pode-se desabilitar aquele que não se deseja ou ambos como segue:
sudo nano /etc/yum.repos.d/livna.repo