Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Repositórios - [ RESOLVIDO ]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Repositórios - [ RESOLVIDO ]

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Dom Set 30, 2007 8:24 am    Assunto: Repositórios - [ RESOLVIDO ] Responder com Citação

Srs,

Tenho lido aqui mesmo no fórum , que não é bom rodar dois repositórios ao mesmo tempo, tipo LIVNA e FRESHRPM
Eu tenho em meu sistema somente o LIVNA, mas, se eu quiser instalar o FRESHRPM, como faço para com os dois juntos, desligar um e rodar o outro e vice-versa????

Desde já grato

RWagner

“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca

Editado pela última vez por rweu em Ter Dez 04, 2007 12:59 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Freak_Boy
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Dom Set 30, 2007 8:40 am    Assunto: Responder com Citação

Boas

Caro rweu é verdade que tendo o Livna e o Freshrpms a trabalhar ao mesmo tempo cria alguns problemas, problemas esses que são as dependências, no caso do Mplayer eles entram em conflito e em outros também.

Existem varias formas de contornar esse problema, já varios utilizadores disseram as de suas preferências, eu vou-te deixar a minha.

1º reparei que quando postas-te este post também postas-te outro sobre o yumex, isso leva-me a crer que tu usas o yumex para instalar aplicações, dentro do yumex podes configurar quais os repositórios que tu queres que o yumex vá procurar, fazendo isso ele só procura nos que tu seleccionaste.

2º caso uses o yum pela consola podes fazer de seguinte forma, tendo os dois repositórios instalados, Livna e Freshrpms, podes usar o seguinte comando:

Código:
 yum --disablerepo="repositório que queres desactivar" instal "programa que queres instalar"

Espero ter ajudado, caso tenha errado em algo decerto que alguém mais ajudada.

Já agora és Tuga?

Portem-se bem, divirtam-se
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Deusdara
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Dom Set 30, 2007 6:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá

Veja esta forma de configuração do yum:

Configurar o Repositório no YUM

Repositório FreshRPMs
No repositório FreshRPMs pode-se encontrar programas adicionais e multimídia codecs. Para instalar:
$ sudo rpm -hiv http://ftp.freshrpms.net/pub/freshrpms/fedora/linux/7/freshrpms-release/freshrpms-release-1.1-1.fc.noarch.rpm
$ sudo rpm --import http://freshrpms.net/RPM-GPG-KEY-freshrpms

Repositório Livna
No repositório Livna pode-se encontrar programas adicionais e multimídia codecs. Para instalar:
$ sudo rpm -hiv http://rpm.livna.org/livna-release-7.rpm
$ sudo rpm --import sudo rpm --import /etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-livna

** Nota: De agora em diante deve-se escolher somente um dos repositórios FreshRPMs e Livna para instalar programas adicionais. Prefiro o repositório FreshRPMs. Pode-se desabilitar aquele que não se deseja ou ambos como segue:
sudo nano /etc/yum.repos.d/livna.repo

ou

$ sudo nano /etc/yum.repos.d/freshrpms.repo
e mudar ''enabled=1'' para ''enabled=0''
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.