Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1370 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Seg Jan 29, 2007 10:15 am Assunto: Re: Cursor invisível
papai escreveu:
Bom dia à todos.
Alguem sabe dizer pq o cursor do mouse óptico ps2 fica invisível no FC5?
Obrigado
Olá, há um BUG relacionado ao boot gráfico do Fedora. Pode ser isso.
Qual a sua placa de vídeo? Você está usando driver da nvidia?
Faça um teste, tente desligar a função rhgb (Red Hat Graphical Boot) da linha de boot do kernel.
Durante o boot, aperte "e" (editar) e depois "e" de novo sobre a linha que começa com "kernel" e apague a palavra "rhgb". Tecle ENTER e depois "b" (de boot).
Se funcionar, remova permanentemente a opção "rhgb" do kernel do arquivo /boot/grub/menu.lst
Essa dica vale para qq distro do Fedora? Pois eu sempre achei que era um problema do browser Firefox no linux. Pois aqui no meu fedora 3, sempre fica invisível quando utilizo o firefox, principalmente qd acesso sites de bancos.
Tamanini, quando ocorreu este erro, eu usava o FC5 e o duli ajudou-me com a dica. Quando atualizei para o FC6 o mesmo erro aconteceu, como já sabia como resolver, foi fácil. Agora estou atualizando para o FC7, e já soube que este erro esta resolvido pelo pessoal da RH. Quanto a sua dúvida com o sumiço do ponteiro apenas no Firefox, não acredito que seja o mesmo erro na sua distribuição, peço que você atualize para um Fedora mais recente, que provavelmente irá resolver o seu problema.
Na verdade, o meu problema é que não fica o focus em alguns campos dos sites, principalmente sites de bancos. Apesar que isso não interfere no funcionamento, mas é ruim quando você quer avançar de um campo para outro pelo TAB, pois você fica sem saber se o focus foi para o outro campo. O único jeito é você digitar algo, para ver se foi para o outro focus.
Será que essa dica não seria válida para o meu problema?
De qq maneira vou tentar atualizar aqui.
Vlw pela dica.
Neste caso, a dica não lhe serve. O que pode estar acontecendo é que o seu JVM(Java Virtual Machine) esteja desatualizado. Estes sites de bancos, constantemente atualizão seus componentes muito utilizados com Java. Neste caso, tente atualizar baixando pelo site da SUN o JDK e o JRE(são facílimos de instalar, o próprio site ajuda nisto). Esta dica, é claro, me basendo que o seu Fedora é o 3 e você utiliza o java instalado nativamente por esta distribuição. Acho que isto resolverá o seu problema. Mas recomendo fortemente que você atualize a sua distribuição.