Enviada: Seg Set 17, 2007 4:06 pm Assunto: Montando 3 Server em cascata
Olá....
Galera preciso montar 3 server, sendo que cada um deles terá 2 Hds, com diretorios distintos, porem minha rede e de terminais Win XP, bom a duvida é, como os usuarios irão enchergar todos os Diretorios.
Se Eu colocar um IP para cada, a raiz do Win Xp, irá enchegar 3 servers ou No ?
é provavelmente sim...a questão é devido a falta de espaço em discos, e a diretoria não quer ficar restrita ao sistema Raid de armazenamento, optando por fazer 3 servidores com HD, dividindo todo os arquivos da empresa. Hoje tenho montado 01 server com 40Gb (Fc3 ), 1 Hd 300Gb Dados, e Outro 300Gb como bachup interno...A proposta foi fazer 3 Server com o mesmo sistema acima porem dividindo todos os dados...
Registrado em: Jan 22, 2006 Mensagens: 125 Localização: Belo Horizonte
Enviada: Seg Set 17, 2007 4:50 pm Assunto:
Amigo, se entendi bem faria o seguinte:
Entre os servers faria um compartilhamento NFS, assim a máquina que fosse a principal estaria com o link dos diretórios das demais compartilhando assim dados entre si.
Quando o usuário fosse acessar nas estações ele poderia ver os diretórios mas seria transparente, ou seja, você estaria com os três servers disponível para um único acesso.
Bom, gostaria de poder colocar mais detalhes, caso queira um desenho de como ficaria mando para você por e-mail, porque só tenho o desenho em arquivo.
Caso não seja nada disso desculpe. Se for isso mesmo, sucesso.