Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Samba vs Fedora 7
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Samba vs Fedora 7

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Samba
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
luizfrasson
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Set 13, 2007 12:26 am    Assunto: Samba vs Fedora 7 Responder com Citação

Saudações a Todos, pessoal gostaria de expor o meu problema se alguem ja tiver passado por isso vai seria interessante compartilhar, bom vamos lá, configurei um samba em um fedora 7 pra fazer um compartilhamento simples de apenas um diretório sendo que visualizado o servidor samba no ambiente de rede do XP porém quando tento acessa-lo nao consigo, se eu forna em iniciar e digitar \\servidor, da erro também mas se digitar \\ip.do.servidor ele abre normalmente, sendo que desabilitei so SELINUX o firewall é o mesmo q uso em outros servidor até o FC6, estou tendo esse problema somente com o fedora 7, gostaria de saber se alguem ja passou por isso, casso contrario erei q usar versoes anteriores pra poder utilizar o samba, desde ja agradesço pela atenção.

[/b]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fabiobarby
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 9:28 am    Assunto: Responder com Citação

isso acontece prq o serviço nmb nao iniciou...

start ele com o comando:
#service nmb start

depois marque o nmb para iniciar com seu sistema, para isso use o comando:
#ntsysv

corra ate "nmb" e marque-o...

se nao der certo, avisa

Editado pela última vez por fabiobarby em Qui Out 25, 2007 12:56 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marcelomfz
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

Bom pelo q entendi ta funcionando seu samba o problema é na hora de acessar uma maquina eu tive um problema assim tive q desativar o iptables e funcionou normalmente não sei se vc conhece o comando testparm ele ajuda bastante.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
celox
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação

fala galera!

Luiz seguinte...

como os nomes dos servidores não estão sendo "resolvidos" acredito ser algum problema de DNS,

verificou se o seu DNS está corretamente configurado? tente pigar outros sites:
# ping www.google.com

veja se ele resolve o nome 'google.com' se resolver blz

outra coisa! tente por o nome completo da maquina com o domínio dele!!!

\\SERVIDOR.REDE.DOMINIO

beleza? abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Samba Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.