Enviada: Qua Out 17, 2007 11:45 pm Assunto: Da pra rodar compiz nessa maquina?
Boa noite pessoal,
To com o fedora 7 instalado, to usango o gnome, quando eu tento habilitar os efeitos visuais que vem na instalação Sistema>Preferencias>Visual e Comportamento>Efeitos da Area de Trabalho, ele da uma mensagem quando eu clico para habilita-los dizendo que os efeitos nao puderam ser iniciados.
O equipamento é um Notebook Acer Aspire 3000 a placa de video é onboard, o processador é um AMD mobile 1800 mhz, tenho 1.256MB de ram sendo que 128 mb separei para video. Não era para funcionar?
Sua placa precisa de aceleração 3D. Tendo isso, funciona com até 64 MB de vídeo. _________________ Linux user nº 416799
Embaixador Fedora Brasileiro
Fedora i10n Team
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora
Editado pela última vez por Lonely_Spooky em Qui Out 18, 2007 10:28 am, num total de 1 vez
Enviada: Dom Out 21, 2007 10:11 am Assunto: Efeitos de imagem em Fedora 7
Meu caro dfsilva,
Neste tópico aqui, existem umas dicas legais sobre problemas relacionados a 3D e placas ON BOARD ( tive / tenho o mesmo problema que voce ) pode não resolver teu /nosso problema mas pelo aos menos vamos saber o porque certo??
Vc tem que se certificar que instalou os drives corretos para sua placa de video, no seu caso da sis, mas mesmo assim nao e garantia, tipo no pc da minha irma, que usa video onboard da via unichrome s3g com 64 mega de video, mesmo instalando os drives, nao rodou esses efeitos nem a pau, ao pedir o X travava, so resetando, seria comparando ao caso do ruindows quando vc tenta rodar um aplicativo grafico muito pesado e o sistema por falta de recursos, trava ou reinicia o pc. Certo topico, o Jason, colocou que o beryl, e somente (atualmente) compativel com placas da nvidia e da intel, CREIO que isso sirva para esses efeitos tb. _________________ A diferença entre o Bill Gates e o Batman e que o Batman consegue derrotar o Pingüim!!