Enviada: Dom Out 28, 2007 12:21 am Assunto: Demonstração do potencial do Fedora x86_64!
Olá amigos!
Não faz muito tempo que tentei, de alguma forma, atrair mais pessoas para utilizar o Fedora 7 64 bits. O meu tópico "tutorial para iniciantes - fedora 64 bits" ficou esquecido por todos, e pelo jeito ninguem se animou com a possibilidade de ter um desktop 64 bits completo.
O meu fedora 64 bits possui:
-Flash
-java
-codecs para qualquer aúdio
-codecs para qualquer vídeo (inclusive WMV)
-Driver Nvidia +Beryl+AIGLX
-Avant Windows Manager
-Virtual Box (Com windows 2000 rodando)
-Amule, Amsn, DEVEDE(para criar dvd-video), Brasero (para gravar), Etc.
Praticamente tudo isso é 64 bits, as exceções são o flash e o java que são 32 e o realplayer, que foi só baixar do site oficial e instalar da forma usual.
Fiz um vídeo, para ficar aqui como prova de o que o sistema é capaz de fazer, a qualidade não é muito boa, mas da pra ter uma noção de como minha maquina ficou. Só pra constar, minha máquina é:
-Athlon64 3000+ Venice s754 (já ultrapassado pelos 939, 940 e AM2)
-Asus K8V-MX (placa de baixo custo, com chipset via)
-VGA GeForce MX4000 (tambem ultrapassa, comprei usada por 60 reais)
-1024 Mb RAM DDR400 (que comparadas as DDR2 800, tbm é passado)
-2x80Gb em RAID0
O vídeo tem 75 Mb, então, se vc tem uma "banda larga" esse vídeo é legal pra vc mostrar pros seus amigos do que o linux é capaz, mais especificamente, o Fedora 7 64 bits.
Registrado em: Jan 15, 2007 Mensagens: 21 Localização: São Paulo/SP
Enviada: Sex Jan 11, 2008 12:44 pm Assunto:
A mim muito interessa sim, se tivesse visto antes teria sido melhor...
Aqui meus Linux são todos 64bits, pra mim é necessário que seja, pois ganho quase o dobro de tempo na renderização de imagens.
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Qua Fev 13, 2008 11:54 am Assunto: Re: Demonstração do potencial do Fedora x86_64!
marcosbelancon escreveu:
Olá amigos!
Não faz muito tempo que tentei, de alguma forma, atrair mais pessoas para utilizar o Fedora 7 64 bits. O meu tópico "tutorial para iniciantes - fedora 64 bits" ficou esquecido por todos, e pelo jeito ninguem se animou com a possibilidade de ter um desktop 64 bits completo.
O meu fedora 64 bits possui:
-Flash
-java
-codecs para qualquer aúdio
-codecs para qualquer vídeo (inclusive WMV)
-Driver Nvidia +Beryl+AIGLX
-Avant Windows Manager
-Virtual Box (Com windows 2000 rodando)
-Amule, Amsn, DEVEDE(para criar dvd-video), Brasero (para gravar), Etc.
Praticamente tudo isso é 64 bits, as exceções são o flash e o java que são 32 e o realplayer, que foi só baixar do site oficial e instalar da forma usual.
Fiz um vídeo, para ficar aqui como prova de o que o sistema é capaz de fazer, a qualidade não é muito boa, mas da pra ter uma noção de como minha maquina ficou. Só pra constar, minha máquina é:
-Athlon64 3000+ Venice s754 (já ultrapassado pelos 939, 940 e AM2)
-Asus K8V-MX (placa de baixo custo, com chipset via)
-VGA GeForce MX4000 (tambem ultrapassa, comprei usada por 60 reais)
-1024 Mb RAM DDR400 (que comparadas as DDR2 800, tbm é passado)
-2x80Gb em RAID0
O vídeo tem 75 Mb, então, se vc tem uma "banda larga" esse vídeo é legal pra vc mostrar pros seus amigos do que o linux é capaz, mais especificamente, o Fedora 7 64 bits.
Por favor, poderia postar o link para o seu tutorial de novo?
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Sex Fev 15, 2008 12:22 pm Assunto:
msaragnoli escreveu:
Duli, bem q seria uma boa se vc fizesse um easylife para o linux 64 bits!!!!
abraços
Já está a caminho! A compatibilidade do Fedora x86_64 tem melhorado muito. A única coisa que ainda fica a desejar é o ambiente JAVA, mas até o plugin java para o firefox já fizeram uma alternativa 100% livre.
Me desculpem pessoal, mas abandonei o fedora. Sucesso a todos vcs ai, quem sabe no futuro eu volte a usa-lo e então poderei contar com a ajuda de vcs.
O fedora é uma distribuição fantastíca, mas por alguns motivos optei pelo Mandriva, e claro, só softwares 64 bits.