Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Configuração do Fedora para abrir arquivo
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Configuração do Fedora para abrir arquivo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sbenax
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2007 10:19 am    Assunto: Configuração do Fedora para abrir arquivo Responder com Citação

Bom dia meus caros!

Presico configurar o fedora 7 de preferência KDE, para abrir determinados arquivos com determinado programa, por exemplo, preciso abrir pdf's com o adobe reader e não com o KghostView por exemplo.
Outro problema que tenho é fazer o logo do programa aparecer sobre o ícone do arquivo, por exemplo, se o logo da adobe aparecesse sobre os arquivos pdf seria muito fácil identificá-los, isso me facilitaria muito pois trabalho com muitos arquivos que precisam está na mesma pasta.

É isso gente, se alguém puder ajudar eu agradeço empenhoradamente.

Benaia
Clauaranha
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2007 10:36 am    Assunto: Configuração do Fedora para abrir arquivo Responder com Citação

Opa amigo

Para abrir sempre um tipo de arquivo com o mesmo programa no KDE, clique no arquivo com o botão direito do mouse e escolha Propriedades, então escolha o desenho da chave de boca.
Nessa janela pode ser escolhido o programa padrão para abrir os arquivos desse tipo e também o tipo de ícone que o arquivo vai ter.

Falou
sbenax
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2007 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Claudio, valeu pela dica.

Porém o problema foi resolvido parcialmente. Consegui fazer com que o pdf seja sempre aberto pelo adobe acrobat porem não consegui por o logo no ícone do arquivo.
VocÊ sabe o que aconteceu?

Grato,
Benaia
Clauaranha
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Dom Out 28, 2007 12:47 pm    Assunto: Configuração do Fedora para abrir arquivo Responder com Citação

Fala Benaia

Me desculpe mas eu não possuo a menor idéia do que seja esse logo no ícone do arquivo, Você estaria se referindo exatamente a o que meu amigo? Provavelmente eu devo conhecer isso por outro nome mas não me ocorre nada agora.

Falou
datano
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 6:38 am    Assunto: Responder com Citação

No mesmo local onde você alterou o programa padrão clique em cima do icone do arquivo, ira aparecer uma janela com varios icones, localize o icone que você deseja e aplique ao arquivo, apos essa configuração todos os arquivos com a mesma extensão ficarão com o mesmo icone.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.