Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Instalar fedora por cima do ubuntu?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Instalar fedora por cima do ubuntu?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Windows
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Tamanini
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 8:14 am    Assunto: Instalar fedora por cima do ubuntu? Responder com Citação

Bom dia, pessoal.

Estou querendo instalar o FC7 no lugar do ubuntu, sendo que o meu micro está instalado o winXP+ubuntu. E quando eu coloco o CD de instalação do FC7, ele não mostra nenhuma partição tanto do ubuntu quanto do winXP, o que posso fazer para que eu não apague a partição do winXP e formato apenas a partição do ubuntu para instalar o FC7?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leandro555
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 9:30 am    Assunto: Responder com Citação

Uma dica: Se possível, faça backup antes de qualquer coisa.
Outra dica: Se possível, o melhor é formatar tudo e reinstalar o Microsoft Windows e depois o Fedora 7.

Se ainda assim você quiser instalar por cima do ubuntu, fique ciente de que pode haver problemas (experiência própria).

Como assim não mostra nenhuma partição? Ele não reconhece o HD?

Você tem que saber em que partições estão cada sistema.
No ubuntu certamente podes usar o GParted para isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adhimarflavio
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Com o cd do
Fedora 7 vc formata a partição do ubuntu e instala o f7
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
sanjulio
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação

existe uma maneira de remover o ubuntu pelo proprio ruindows. Painel de controle>Ferramentas administrativas> Gerenciamento do computador. Dentro de gerencioamento do computador, procure por Gerenciamento de dico. Ao clicar la, vai exibir o seu hd com suas partições. Dai e so excluir a partição correspondente do ubuntu. Ps: se nao conseguir excluir, o erro de reconhecimento do hd pelo fedora pode ser causado pelo particionador do ubuntu na instalação, ai so com o cd de instalação do ubuntu para excluir as partições. Outra coisa, antes de excluir o ubuntu, volte o boot da mbr para o ruindows (evitar problemas). Insira um disquete de boot, e na hora dos comandos, digite: fdisk /mbr. Dai e so proceder como descrito. Pode ser uma solução, mais verifique se o fedora ta reconhecendo o hd
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Windows Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.