Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Como faço para instalar o kernel antigo ???
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Como faço para instalar o kernel antigo ???

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Kernel
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
filipe
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Ter Out 30, 2007 10:56 pm    Assunto: Como faço para instalar o kernel antigo ??? Responder com Citação

Hoje foi o dia D, estava eu usando o virtualbox todo feliz... quando de repente o demo Twisted Evil me atentou, ai meus companheiros, eu usei o comando da morte ( yum -y update) e atualizou o meu kernel ,o céu ficou escuro Shocked meu virtualbox ñ rodou mais.
Gostaria de ter o conhecimento dos senhores ,para poder fazer o meu antigo kernel instalar de novo, qual seria o comando que eu posso usar , para essa obra ser concluida ? Idea

Desde já agradeço.
Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 8:25 am    Assunto: Responder com Citação

Uiiii, que papo mais medieval. O seu antigo kernel está lá ainda, quietinho, se vc. quiser acessá-lo, no boot use as setas do teclado. Toda vez que vc. muda o kernel , precisa recompilar alguns programas , como o vmware, virtualbox, drive nvidia, etc. Então faça isto.
PS: fazer um downgrade sim é um sacrilégio (usando seus argumentos)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
filipe
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 8:59 am    Assunto: Responder com Citação

Eu sempre apago o kernel anterior , agora eu ñ apagarei mais...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
sanjulio
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

rapaz, quanto ao virtual box, aconteceu o mesmo comigo. No meu caso ak, ao fazer o up do kernel, o virtual box reclamou eu deu problemas. Removi o virtual box e reinstalei ele novamente e deu certo. To com o kernel 2.6.22.9-91.fc7.
inclito
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Meu caro se foi um update pode ser que o kernel antigo ainda esteja lá, mas dê uma olhada no arquivo do grub, /boot/grub/menu.lst, caso o antigo tenho ido embora, faça o seguinte, com muita calma e cautela ok.

Primeiro pegue em algum repo rpm o kernel que vc esta usando anteriormente, instale ele com rpm -ivh kernel.rpm --force ele irá instalar, depois veja o arquivo do grub se esta ok, ai e só reiniciar, por que se der algum problema vc ainda tem o atual, ok.

Boa sorte
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sanjulio
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

hum.. lembre-se tambem de que se for fazer o downgrade do kernel, de fazer o dow de programas que estao relacionandos direto com a versao do kernel, tipo o drive da nvidia (se possuir) e tals...
filipe
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qui Nov 01, 2007 9:23 am    Assunto: Responder com Citação

VirtualBox kernel driver not installed. The vboxdrv kernel module was either not loaded or /dev/vboxdrv was not created for some reason. Re-setup the kernel module by executing '/etc/init.d/vboxdrv setup' as root.
VBox status code: -1908 (VERR_VM_DRIVER_NOT_INSTALLED).

Código de Resultado:
0x80004005
Componente:
Console
Interface:
IConsole {1dea5c4b-0753-4193-b909-22330f64ec45}
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Kernel Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.