Enviada: Sex Nov 02, 2007 2:08 pm Assunto: Bibliotecas necessárias
Olá shadow,
Eu possuo o Fedora 7 Moonshine (contando os dias para o 8 Werewolf) em meu laptop e segue abaixo os pacotes necessários para rodar mp3 e DVD e Real Media.
Bem, sou fã do bom e velho XMMS, pena que ele usa a biblioteca velha do GTK... infelizmente ainda não conseguiram fazer um player compacto e confortável como XMMS, partircularmente me irrita abrir um software "Grande", ou "Maximizado" só para tocar música.
Então para Mp3:
# yum install xmms
# yum install xmms-mp3
Pronto... e de quebra:
# yum install xmms-skins
Para DVD, tentei instalar o plugin para Gstreamer, mas não sei porquê eu não vou com a cara do GStreamer... o totem-gstreamer complicou demais algo que era simples, e o totem-xine também "FRESCOU" muito. Como sou adepto da simplicidade, optei pelo MPlayer, que é SIMPLES mas altamente SOFISTICADO.
E como sou chegado nuns animes que na sua maioria são distribuidos em Real Media, instale o Real Player baixando o pacote deste link: http://www.real.com/linux/
Tem um link embaixo contendo: RedHat Package.
Instale com:
# rpm -Uvh RealPlayer10GOLD.rpm
Aí você que quando executar o comando realplay, dará um erro dizendo que ele não encontrou a libstdc++.so.5, mas o Fedora já possui a mais recente libstdc++.so.6. Então dê o seguinte comando:
# yum install compat-libstdc++-33
E pronto! Corra para o abraço... AHH dica: Remova o Totem partircularmente ele não vale o que o gato enterra rsrsrsrs. _________________ Franklin Ronald
----------------------------------
Analista Programador Java/Ruby
Thinkers Minds - Inteligência em Soluções Corporativas Ltda.
0**11 7289-5348
franklin@thinkersminds.eti.br www.thinkersminds.eti.br
Realmente, esqueci de dizer que para instalar o mplayer é necessário ter o repositório do Livna. Bem lembrado marcelomfz, muito grato! _________________ Franklin Ronald
----------------------------------
Analista Programador Java/Ruby
Thinkers Minds - Inteligência em Soluções Corporativas Ltda.
0**11 7289-5348
franklin@thinkersminds.eti.br www.thinkersminds.eti.br