Enviada: Seg Nov 05, 2007 8:09 pm Assunto: Duvida sobre o wine
Ola galera !
tenho uma maquina com o FC5 rodando um sistema comercial desenvolvido em delphi perfeitamente.
Estou instalando outra maquina com o FC7 e queria saber o seguinte:
Quero instalar um servidor linux de banco de dados onde devem ser colocadas as tabelas desse sistema comerciao. O banco de dados que ele usa 'e paradox.
Eu queria saber se 'e possivel fazer o seguinte:
colocar essas tabelas no servidor de banco de dados e instalar o sistema nas estaçoes, com linux + wine, fazendo com que esse sistema emulado acesse as tabelas no servidor.
Ex.
Estacao 1 rodando o sistema no wine em cima do linux
Estacao 2 rodando o sistema no wine em cima do linux
Estacao 3 rodando o sistema no wine em cima do linux
Estacao 4 rodando o sistema no wine em cima do linux
Todas essas estaçoes acessando as tabelas no servidor linux.
isso 'e possivel de se fazer pelo wine ? Se alguem puder resolver isso para mim vai ser uma grande ajuda para solucionar o problema de meus clientes.
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1370 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Ter Nov 06, 2007 11:46 am Assunto: Re: Duvida sobre o wine
xande escreveu:
Ola galera !
tenho uma maquina com o FC5 rodando um sistema comercial desenvolvido em delphi perfeitamente.
Estou instalando outra maquina com o FC7 e queria saber o seguinte:
Quero instalar um servidor linux de banco de dados onde devem ser colocadas as tabelas desse sistema comerciao. O banco de dados que ele usa 'e paradox.
Eu queria saber se 'e possivel fazer o seguinte:
colocar essas tabelas no servidor de banco de dados e instalar o sistema nas estaçoes, com linux + wine, fazendo com que esse sistema emulado acesse as tabelas no servidor.
Ex.
Estacao 1 rodando o sistema no wine em cima do linux
Estacao 2 rodando o sistema no wine em cima do linux
Estacao 3 rodando o sistema no wine em cima do linux
Estacao 4 rodando o sistema no wine em cima do linux
Todas essas estaçoes acessando as tabelas no servidor linux.
isso 'e possivel de se fazer pelo wine ? Se alguem puder resolver isso para mim vai ser uma grande ajuda para solucionar o problema de meus clientes.
Desde ja agradeço.
Meu caro, wine não é lá das coisas, vamos dizer assim, mais estáveis. Por isso, é só na base do teste mesmo. Pq vc não cria duas máquinas virtuais, com o VMWare Server ou com o XEN, numa instala o servidor e noutra uma estação, e daí testa antes de passar para um ambiente real de produção.
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2142 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Ter Nov 06, 2007 2:32 pm Assunto:
Bom o wine não é a melhor solução mais funciona :). Eu tenho empresas usando wine para acessar a banco de dados firebird e o software é delphi e funciona perfeitamente e o mais importante se lentidão. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br