Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - GUIA PARA INICIANTES - FEDORA 8 (v.1)
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

GUIA PARA INICIANTES - FEDORA 8 (v.1)
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Dicas de Leitura
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ecocore
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 12:07 am    Assunto: GUIA PARA INICIANTES - FEDORA 8 (v.1) Responder com Citação

Caros amigos sou novato nessa comunidade mais venho compartilhar um pouco que sei e que encontrei em diversos sites sobre GNU/linux e lógico sobre essa Distro.

Assim como li o trabalho do caro amigo "duli" venho tambem ajuda-los como exemplo a boa iniciativa do amigo citado, meus objetivos e de ajudar a todos pois esse mundo GNU/Linux só se aumentará com o compartilhamento de idéias e conhecimentos.

_________FEDORA 8__________

Versão 1

01-Configurando sudo
02-Configurando yum
03-Instalando fonts Microsoft
04-Configurando o Firefox
05-Compiz-Fusion

Normalmente, se você deseja executar um comando que requer root primeiro você tem que digitar 'su', digite sua senha root e, em seguida, digite o comando. Mas você pode ignorar esta usando o "sudo" comando. Mas, primeiro você tem que configurá - lo como este:

Configurando sudo

Código:
$ su -
Password: <- Digiti a sua senha root aqui
# visudo

Agora vá abaixo da linha:

Código:
root    ALL=(ALL)       ALL

Prima uma, e digite o seguinte:

Código:
username ALL=(ALL)      ALL

Onde usuário é o nome de usuário que você usa para efetuar login.

Agora, se você quiser ser promted para sua senha root cada vez que você utilizar o comando sudo va para essa linha:

Código:
# %wheel        ALL=(ALL)       ALL