| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
AndersonComputadores Novato

Registrado em: Nov 16, 2007 Mensagens: 11 Localização: itangui - Minas Gerais
|
Enviada: Sex Nov 16, 2007 12:01 am Assunto: Fedora 8.0 não reconheceu Hd Sata samsung HD08HJ |
|
|
Bom gente tentei isntalar o fedora e lá na tela de selecionar partições e HD não aparece o Hd..ele fala que não detectou..
Minha placa mãe é uma P4s800d-X - Hd é um samsung HD08HJ ..
to querendo instalar o federa demais no meu hd, quento windows mais nçao.. me ajude .. please!! |
|
|
 |
marcelomfz Avançado

Registrado em: Aug 21, 2006 Mensagens: 468 Localização: Rio Grande do Sul
|
Enviada: Sex Nov 16, 2007 8:16 am Assunto: |
|
|
| E na BIOS reconheceu se HD não testei no f8 mas do f5 ate o f7 não tive este problema |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 16, 2007 9:21 am Assunto: |
|
|
Amigo não entendi nada do que vc falou.. na bios meu Hd nun aparece lá..e agora no sistema ele entra normal no win xp .. aff no windows xp quando aperta f6 dá pra instalar os drives do HD sata.. no linux nun tem nehuma tecla que aperta pra instalar sata não ???
gente me da uma luz.. quero passa esse final de semana no linux.. cansei da desgraça de windows!!
dá uma luz aew! |
|
|
 |
fabiops Novato

|
Enviada: Seg Nov 26, 2007 2:58 pm Assunto: Re: Fedora 8.0 não reconheceu Hd Sata samsung HD08HJ |
|
|
Ola AndersonComputadores
Tambem estou com esse mesmo problema e a minha placa mae é a mesma que a sua. Pois bem, pesquisei na internet e tive a infelicidade de descobrir em um forum americano que o Fedora 8 ta com um bug com as placas mães da Assus. Esse problema so acontece com quem tem SATA instalado. Aparentemente ainda não teve solução esse problema.
Já em relação ao F6 do Windows, no linux quando aparece aquela linha de comando quando vc vai instalar o Linux, vc digita "linux dd". Eu ainda nõa testei esse comando em casa, mas tenta ai e depois reporta pra gente a sua experiência!
Fabinho - Maua |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 26, 2007 6:26 pm Assunto: |
|
|
Bom, eu desisti ... to usando fedora 7.. ele instalou sem problemas.
to com problema é com minha placa de video..
é uma fx6200 256mb .. se alguem souber de como instalar ela me dá um toque aeee..
se precisar digitar algo no terminal, so me falar aqui o comando que posto aqui pra vcs verem o que ta acontecendo!!
Abraço e espero ajudaa
!! ^^ |
|
|
 |
carlosedc Novato

Registrado em: Mar 26, 2007 Mensagens: 2 Localização: Minas Gerais
|
Enviada: Seg Nov 26, 2007 8:37 pm Assunto: |
|
|
Encontrei neste site: http://rajibchy.tripod.com/ algo sobre a questão do raid no linux, até tentei fazer o disco e seguir os passos, mas de cara disse que o disco era invalido, talvez pela versão do Kernel.
É, terei que esperar um pouco mais pra instalar o Fedora!
Ate mais
Caros |
|
|
 |
RickMura Novato

|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 2:07 pm Assunto: |
|
|
Alguma novidade sobre isto.
Também tenho a mesma Mobo e HD, no OpenSuse também tem um bug parecido, mas pega mais quanto aos drivers da controladora Sis, isso desde o mes 10/2007. |
|
|
 |
|