Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Não consigo iniciar o Fedora 7 no Windows XP
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Não consigo iniciar o Fedora 7 no Windows XP
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Emulação e Virtualização
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
acdestefani
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Nov 17, 2007 4:22 pm    Assunto: Não consigo iniciar o Fedora 7 no Windows XP Responder com Citação

Olá Pessoal!
Estou fazendo um trabalho de faculdade que necessito da instalação do Fedora 7. Instalei-o em uma outra partição e está funcionando normalmente.
Tivemos a idéia, eu com meu grupo de trabalho, de montarmos uma vídeo aula sobre nosso trabalho. Então instalei o VMware no Windows XP e dentro do VMWare instalei o Fedora 7 (não apresentou nenhum problema durante a instalação) para montarmos o vídeo com o Cantasia Studio.
O problema é que quando inicio minha máquina virtual o fedora começa a carregar e para:
Configurando relógio (localtime) sá nov 17 17:02:41 BRSI [ok]
Iniciando udev:

e para aí no "Iniciando udev". O estranho é que em minha instalação na outra partição, sem a utilização do VMWare, não dá problema nenhum. O Fedora carrega normalmente.
Alguém tem idéia de como posso resolver isso?
Muito obrigado a todos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Sáb Nov 17, 2007 5:08 pm    Assunto: Não consigo iniciar o Fedora 7 no Windows XP Responder com Citação

Caro acdestefani,

Eu Tenho aqui em casa uma parada igual a essa que voce fez:
VMWare no Windows XP, emulando LINUX ( eu emulo UBUNTU, BIGLINUX e KURUMIN ) e nunca tive problemas. Se voce configurou tudo de acordo, deveria funfar legal.
Se o LINUX não starta pode ser questão de memória que aparentemente
pode estar insuficiente, Dê uma olhada neste TUTORIAL e faça uma verificação se está tudo nos conformes, ele foi feito pro Kurumin, mas se adequa a QQ Distro.

http://www.guiadohardware.net/artigos/rodando-linux-dentro-maquina-virtual/

QQ coisa posta aê falou

RWagner
" ..Quem não escuta, cuidado....escuta, coitado!!." ..Zeca Pagodinho
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
sanjulio
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Dom Nov 18, 2007 11:22 am    Assunto: Responder com Citação

Meu caro, no fedora vc dispõe de ferramentas para gravação da sua area de trabalho assim como o camtasia faz. Instale o Xvidcap (caputra da area de trabalho) e para editar, utilize ou o kino ou entao o cinelerra. Se nao me engano, pelo yum vc instala o Xvidcap e o kino, ja o cinelerra, vc tem que baixar:
http://superdownloads.uol.com.br/download/195/cinelerra/
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Dom Nov 18, 2007 1:33 pm    Assunto: Não consigo iniciar o Fedora 7 no Windows XP Responder com Citação

Caro Sanjulio,

Amigão , acredito que voce tenha se confundido com a resposta a este post,
dá uma olhada e verá que a sua resposta deveria ter sido endereçada a alguma outra questão ,
A tua resposta parece ter sido escrita para alguém que tinha / tem dificuldade em gravar a tela ( screenshot ) OK???

RWagner
" ..Quem não escuta, cuidado....escuta, coitado!!." ..Zeca Pagodinho
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
acdestefani
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2007 8:15 am    Assunto: Responder com Citação

Primeiramente gostaria de agradecer ajuda de vocês. Dei uma lida no tutorial e até segui os passos pra instalar novamente o Fedora, mas ainda continua dando erro. Seria possível pular essa parte "iniciando udev"? Isso atrapalharia o funcionamento do Fedora? No meu caso iria usar apenas o terminal e o Navegador Mozilla pra fazer o vídeo.
Será que se eu colocar mais memória no computador daria certo?
Se alguém tiver mais alguma dica, por favor poste aí.
Obrigado!!!
sanjulio
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2007 10:39 am    Assunto: Responder com Citação

Ops foi mal galera, achei que o companheiro ai gostaria de fazer tipo video aulas no linux. Mencionei o Xvidcap porque ele captura os movimentos da tela como o camtasia. Viajem minha..
acdestefani
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2007 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Só para esclarecimento, o minha intenção é fazer uma vídeo aula sobre a instalação de um servidor web no fedora 7.
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2007 8:35 pm    Assunto: Re: Não consigo iniciar o Fedora 7 no Windows XP Responder com Citação

acdestefani escreveu:
Olá Pessoal!
Estou fazendo um trabalho de faculdade que necessito da instalação do Fedora 7. Instalei-o em uma outra partição e está funcionando normalmente.
Tivemos a idéia, eu com meu grupo de trabalho, de montarmos uma vídeo aula sobre nosso trabalho. Então instalei o VMware no Windows XP e dentro do VMWare instalei o Fedora 7 (não apresentou nenhum problema durante a instalação) para montarmos o vídeo com o Cantasia Studio.
O problema é que quando inicio minha máquina virtual o fedora começa a carregar e para:
Configurando relógio (localtime) sá nov 17 17:02:41 BRSI [ok]
Iniciando udev:

e para aí no "Iniciando udev". O estranho é que em minha instalação na outra partição, sem a utilização do VMWare, não dá problema nenhum. O Fedora carrega normalmente.
Alguém tem idéia de como posso resolver isso?
Muito obrigado a todos!

Qual a configuração da sua máquina? O VMware Server é uma tartaruga no windows... E tenho dúvidas da establidade também.

Um alternativa é usar o istambul ou xvidcap para gravar telas (screencast) no fedora 7.

Abraços,

Baixe o easyLife!
acdestefani
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 6:51 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela ajuda!
A configuração da minha máquina é a seguinte:
- Placa Mãe Asus P4P800
- Processador Celeron 2.4
- 512 RAM
- Placa de Vídeo 128 MB
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 9:02 am    Assunto: Responder com Citação

acdestefani escreveu:
Obrigado pela ajuda!
A configuração da minha máquina é a seguinte:
- Placa Mãe Asus P4P800
- Processador Celeron 2.4
- 512 RAM
- Placa de Vídeo 128 MB

É, realmente, sem querer desanimar, mas com essa configuração a instalação de um SO dentro de uma máquina virtual no VMWare Server no windows vai ser BEM lenta mesmo.

Abraços,

Baixe o easyLife!
acdestefani
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu pessoal! Muito obrigado pela ajuda!
Infelizmente então não vou conseguir montar a vídeo aula pra usar no trabalho da faculdade, pelo menos no meu computador.
Abraços
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

acdestefani escreveu:
Valeu pessoal! Muito obrigado pela ajuda!
Infelizmente então não vou conseguir montar a vídeo aula pra usar no trabalho da faculdade, pelo menos no meu computador.
Abraços

Pq vc não instala o Fedora no seu micro, o VMWare no Fedora, e aí instala o Fedora na máquina virtual para fazer a vídeo aula? É um trabalhão, mas seria uma última tentativa.

Abraços,

Baixe o easyLife!
acdestefani
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 7:42 am    Assunto: Responder com Citação

Olá!
Consegui resolver o problema, ou melhor, driblar o problema. Encontrei na internet uma pessoa relatando o mesmo problema que eu estava tendo, onde ele falava que quando o computador travava ele pressionava, simultaneamente, Ctrl+Alt+Backspace. Fiz isso no meu. E pra minha surpresa, meu computador começou a carregar o Fedora novamente.
Toda vez que tento acessá-lo tenho que pressionar essas teclas, mas estou conseguindo gravar as vídeo aulas que tanto precisava.
Muito obrigado a todos que me ajudaram.
Valeu mesmo pessoal.
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação

acdestefani escreveu:
Olá!
Consegui resolver o problema, ou melhor, driblar o problema. Encontrei na internet uma pessoa relatando o mesmo problema que eu estava tendo, onde ele falava que quando o computador travava ele pressionava, simultaneamente, Ctrl+Alt+Backspace. Fiz isso no meu. E pra minha surpresa, meu computador começou a carregar o Fedora novamente.
Toda vez que tento acessá-lo tenho que pressionar essas teclas, mas estou conseguindo gravar as vídeo aulas que tanto precisava.
Muito obrigado a todos que me ajudaram.
Valeu mesmo pessoal.

Olá:

ctrl+alt+space é a combinação de teclas que reinicia a interface gráfica (servidor X), e não o Fedora como um todo.

Abraços,

Baixe o easyLife!
acdestefani
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 8:00 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu pela informação duli!
Outra coisa que percebi é que no meu caso, o ctrl+alt+space, só funciona com o DVD do Fedora na unidade.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Emulação e Virtualização Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.