Enviada: Ter Nov 20, 2007 11:02 pm Assunto: alguem me explica i386 ou x64?
alguem me explica alguem me explica i386 é apra computadores com processadores mais ao mesno fracos, e x64, é so para dual core?ou tambem core duo?????
Outra duvida, no site http://fedoraproject.org/get-fedora, saco a versao que quero i386 ou x64, e os que diz Mídia Live, é so pacotes com jogos e extras certo?
Estava a pensar comprar um Portátil Intel® Core™ 2 Duo T5450 - 1,66 GHz, acham que é bom para por o fedora 8?e meto o i386? acham que vai instalar tudo nele?placa de som......tudo?.....
Ola Brunito69 não consegui abrir a página do link que você postou mais a imagem para download i386 é aquela aconselhada para a maioria dos computadores,pois funciona tanto em processadores antigos quantos nos novos dual-core a versão x64 é para os processadores dual-core que trabalham a 64bits, o problema dessa imagem é em relação a falta de compatibilidade com muitos programas.A versão ppc é para arquitetura mac,ou seja a versão i386 é o coringa para os pc's em geral. Já a questão da mídia livre se for livre-cd significa que o sistema funcionará (dará boot) no cd sem necessidade de instalação,essa é uma forma de testar a distribuição sem instala-la e confirmar se há a compatibilidade de hardware e caso goste do sistema pode instala-lo depois pelo próprio livre-cd _________________ Como diz o compadi Mozani:
Tá booommmm!!!!!!!!!!
Linux user #458248
O negócio é vc baixar o live-cd para conhecer a "distro" e testar compatibilidades, etc... como o amigo ai falou o verdadeiro coringa para PC's são versões i386, baseadas em arquiteturas intel a partir do 386... inté