Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Note Hp Dv6000 nao Consigo instalar Nvidia Go6150 Fedora 8
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Note Hp Dv6000 nao Consigo instalar Nvidia Go6150 Fedora 8

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Video | Monitores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
inmemoryof
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 7:47 am    Assunto: Note Hp Dv6000 nao Consigo instalar Nvidia Go6150 Fedora 8 Responder com Citação

Olá Pessoal estou com dificuldade em instalar o driver para o modelo Nvidia Go 6150 que vem neste note. Pesquisei na net como fazer isso e uma solucao apresentada foi instalar o pacote kmod-nvidia a primeira vez que fiz nao deu certo ao inicializar o sistema ele da uma falha ao carregar o driver dizendo que nao possui esse dispositivo e ao entrar no x quando tento acessar o nvidia-settings ele fala que nao possuo tal placa. Ai entao verifiquei que o pacote que havia sido baixado pelo comando yum install kmod-nvidia trazia um outro pacote para um kernel diferente do meu que o que esta vindo com o CD do fedora 8. tentei entao direto pelo yumex pegar o pacote referente ao meu kernel porem continuou do mesmo jeito. Gostaria que vcs me ajudassem dizendo como faco para fazer esse driver funcionar tenho no meu note alem do fedora o ubuntu 7.10 que ta funcionando o driver blz que instalei usando um programa chamado envy porem este so funciona no Ubuntu. Obrigado a todos pela Atencao!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
inmemoryof
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Galera consegui!!! com muito custo e depois de muita procura!!! Bom se alguem estiver com a mesma configuracao do que eu vou dizer o que fiz:

Notebook Hp dv6000 com Placa de video Go 6150
Fedora 8 instalacao padrao do DVD

Abaixei no site da nvidia o pacote rpm:
http://www.nvidia.com/object/linux_display_ia32_100.14.19.html

abri um terminal crtl+alt+F2

digite init 3 o sistema ira para o run level 3

verifique se vc tem ainda a conexao com a net se nao como no meu caso usei
/sbin/ifconfig eth0 up
/sbin/dhclient

se tudo ocorrer bem vc tera a conexao novamente

no local com o pacote digite sh NVIDIA.... .rpm

ele ira executar e ira tentar buscar o pacote no ftp no meu caso ele nao achou dai partiu para a proxima fase de criar o driver, no caso ele falhou pq necessitou de dois pacotes que nao possuia que o gcc e o kernel-devel

dai instalei eles com os seguintes comandos

yum install gcc -y
yum install kernel-devel

nao sei ao certo mais verifique antes se vc possui acesso aos repositorios do fedora e do livna.

feito isso tente novamente dai ele criou pra mim o driver e instalou quando reiniciei apareceu o logo da nvidia!!!

porem mesmo assim nao consegui abilitar o o compiz que vem por padrao!!

bom espero que isso ajude alguem!!! obrigado galera e se tiver algo que escrevi errado me avise vlww!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Video | Monitores Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.