Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - LIBERAR VNC [RESOLVIDO]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

LIBERAR VNC [RESOLVIDO]

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Firewall
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
vitor_bhe
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 6:57 pm    Assunto: LIBERAR VNC [RESOLVIDO] Responder com Citação

Srs,

Estou com um problema que,talvez seja fácil mas não consigo resolver.
Tenho um FC5 com duas eth
eth0 - recebe internet
eth1 - rede interna
Estou tentando a acessar via VNC um micro da rede interna ( 192.168.2.160 )
Já liberei a porta 5900, já redirecionei as entradas das portas 5900 para o micro 192.168.2.160.
Não consigo conectar a esta maquina de jeito nenhum. Seguem os detalhes e agradeço qualquer ajuda.
Teria que criar mais uma rota ?

Grato,

############################################################################
Kernel IP routing table
Destination Gateway Genmask Flags Metric Ref Use Iface
200.207.xx.x * 255.255.255.192 U 0 0 0 eth0
192.168.2.0 * 255.255.255.0 U 0 0 0 eth1
169.254.0.0 * 255.255.0.0 U 0 0 0 eth1
default 200-207-xx-x.ds 0.0.0.0 UG 0 0 0 eth0

############################################################################
iptables -F
iptables -F INPUT
iptables -F OUTPUT
iptables -F POSTROUTING -t nat
iptables -F PREROUTING -t nat
iptables -P FORWARD ACCEPT
iptables -t nat -A POSTROUTING -j MASQUERADE
sysctl -w net.ipv4.ip_forward=1

iptables -A INPUT -p udp --dport 5800:5900 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --dport 5800:5900 -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -p udp --dport 5800:5900 -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 5800:5900 -j ACCEPT

iptables -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -m tcp -p tcp -i eth1 --dport 5900 -j DNAT --to-destination 192.168.2.160

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to 3128

################################################################################

3x a mesma coisa?
pra que isso?
estou moderando este tópico, depois irei deletar e ficará apenas um, favor não repetir isso novamente .
http://www.fedora.org.br/fortopic7313.html&sid=860949af14022e6d4033b6359970b181
http://www.fedora.org.br/fortopic7314.html&sid=860949af14022e6d4033b6359970b181
http://www.fedora.org.br/fortopic7312.html&sid=860949af14022e6d4033b6359970b181
Luciano

* * * *
CARO MODERADOR !!!
COLOQUEI 3X PORQUE ACHO QUE O ASSUNTO SE ENCAIXA NOS TRES TOPICOS QUE UTILIZEI. MAS TALVEZ EU SEJA TAO INICIANTE QUE NÃO SAIBA AINDA NEM MESMO DIFERENCIAR OS TOPICOS, NAO E MESMO ?
SENDO ASSIM, TALVEZ EU SERIA MELHOR PROCURAR UM FORUM ONDE TENHAM MODERADORES COM INTENÇAO DE AJUDAR. SE ACHA DESNECESSÁRIO QUE COLOQUE TRES VEZES, SEJA UM POUCO MAIS POLIDO NAS SUAS COLOCAÇÕES, MEU CARO MODERADOR !!!

"SE QUER CONHECER UMA PESSOA, DE A ELA UM POUCO DE PODER !"

Editado pela última vez por vitor_bhe em Qua Dez 05, 2007 6:25 am, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
grupoander
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Fera.. no meu firewall eu uso assim:

# VNC - Redirecionamento
$IPTABLES -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 0/0 -d $IPEXT --dport 5800 -j DNAT --to < 192.168.3.0:5800
$IPTABLES -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 0/0 -d $IPEXT --dport 5900 -j DNAT --to 192.168.3.0:5900

Sendo o $IPEXT minha variavel para o Ip de Internet "Externo".

Espero ter ajudado!

Abraços,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
vitor_bhe
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2007 6:31 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu ! Com sua dica, o problema foi resolvido !

Grato,

Vitor-
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2007 8:22 am    Assunto: Sem palavras Responder com Citação

Você acha que eu sou um moderador ruim?
acha mesmo que você precisa de postar 3 vezes a mesma coisa?veja já te ajudaram....e não era necessário postar a mesma pergunta 3 vezes mesmo que seja em fórums diferentes, eu nem deletei o post eu tive o trabalho de ainda colocar os links assim quem fosse lhe ajudar iria consultar os links para ver em quam deles as pessoas estavam lhe ajudando, na boa eu não fui grosseio e nem te julguei, pelo contrário lhe ajudei.
Agora se vc acha que deve sair do fórum pq o moderador aqui não vale nada eu não vou lhe segurar, afinal de contas somos livres agora se quiser ficar e aprender como todos aqui fazem será bem vindo.
Abraço para todos e não irei mais responder para não prejudicar seu post caso queira se manifestar pode procurar que no fórum tem um local correto para isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2007 2:44 pm    Assunto: Re: LIBERAR VNC Responder com Citação

vitor_bhe escreveu:
Srs,
* * * *
CARO MODERADOR !!!
COLOQUEI 3X PORQUE ACHO QUE O ASSUNTO SE ENCAIXA NOS TRES TOPICOS QUE UTILIZEI. MAS TALVEZ EU SEJA TAO INICIANTE QUE NÃO SAIBA AINDA NEM MESMO DIFERENCIAR OS TOPICOS, NAO E MESMO ?
SENDO ASSIM, TALVEZ EU SERIA MELHOR PROCURAR UM FORUM ONDE TENHAM MODERADORES COM INTENÇAO DE AJUDAR. SE ACHA DESNECESSÁRIO QUE COLOQUE TRES VEZES, SEJA UM POUCO MAIS POLIDO NAS SUAS COLOCAÇÕES, MEU CARO MODERADOR !!!

"SE QUER CONHECER UMA PESSOA, DE A ELA UM POUCO DE PODER !"

Meu caro, por favor, sem brigas. Não há necessidade. Evite triplicar mensagens em fórums diferentes. Ou então apenas poste msgs com links para aquela já colocada. Evite de ficar repetindo na íntegra.

Quanto a sua dúvida, você está tentando fazer o acesso via desktop remoto (vino) ou via servidor vnc?

Abraços,

Baixe o easyLife!
vitor_bhe
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 6:42 am    Assunto: Responder com Citação

Duli,

Estou usando o VNC. O problema foi resolvido com a dica do grupoander. São os 'pequenos grandes' detalhes do IPTABLES.
Valeu !!!
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação

vitor_bhe escreveu:
Duli,

Estou usando o VNC. O problema foi resolvido com a dica do grupoander. São os 'pequenos grandes' detalhes do IPTABLES.
Valeu !!!

Que ótimo, peço a gentileza de que você edite o assunto da mensagem original e acrescente "[RESOLVIDO]", para que outros possam se beneficiar da sua experiência.

Abraços,

Baixe o easyLife!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Firewall Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.