Enviada: Qui Dez 06, 2007 8:33 pm Assunto: Re: Configurar IP FIXO fedora 8
duli escreveu:
sinvas escreveu:
Galera apos a instalação do fedora 8 meu ip só pode ser configurado via DHCP!!!
tem algum macete pra alterar o ip, ou desativar o dhcp?
Sistema > Administração > rede > selecione a interface de rede e clique em editar.
Ou, via linha de comando, a dica do marcelomfz.
Ou ainda, via linha de comando, "setup".
Abraços,
Bom... Os procedimentos para alterar o ip foi o segunte, tanto editando arquivo e coonfig pelo terminal, atraves do comando ifconfig e pelo modo grafico..... eu mudo o ip ele fala que mudou , esta configurado mais qdo eu digito ifconfig ele aparece o ip do dhcp!! esse bug vem desde o fedora 7
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Qui Dez 06, 2007 9:03 pm Assunto: Re: Configurar IP FIXO fedora 8
sinvas escreveu:
duli escreveu:
sinvas escreveu:
Sistema > Administração > rede > selecione a interface de rede e clique em editar.
Abraços,
Bom... Os procedimentos para alterar o ip foi o segunte, tanto editando arquivo e coonfig pelo terminal, atraves do comando ifconfig e pelo modo grafico..... eu mudo o ip ele fala que mudou , esta configurado mais qdo eu digito ifconfig ele aparece o ip do dhcp!! esse bug vem desde o fedora 7
Meu caro, não há qualquer bug com o F7 ou F8 no que toca à configuração de IP fixo. É você que não está sabendo fazer.
Enviada: Qui Dez 06, 2007 9:46 pm Assunto: Re: Configurar IP FIXO fedora 8
duli escreveu:
sinvas escreveu:
duli escreveu:
sinvas escreveu:
Abraços,
Meu caro, não há qualquer bug com o F7 ou F8 no que toca à configuração de IP fixo. É você que não está sabendo fazer.
Mudei ontem as permissões como ultimo recurso, nenhuma alteração!
(esse problema vem ocorrendo comigo desde o fedora 7)
Bom, as configurações estão praticamente iguais as da foto, porém ele simplesmente não altera em nada as minhas configurações, depois de alterar o ip e salvar, eu reinicio, e o ip que ele me mostra pelo ifconfig é o DHCP 192.168.1.110 sendo que o ip fixo deveria ficar com o final 10!
Pelo ifconfig ja alterei os ips, ele aceita numa boa , agora depois de reiniciar ele volta as configurações anteriores!