Enviada: Ter Nov 27, 2007 1:08 pm Assunto: Backup do servidor.
Olá pessoal.
Não achei a area mais correta pra postar isso, mas aqui estou... cheio de dúvidas..
Eu estou querendo deixar uma maquina na Rede como backup do Servidor.
Porem como eu irei fazer os backups ? pois precisa ser um backup "Fiel" do Servidor principal. Eu pensei em deixar fazendo backup 24 horas... sem parar... porem nao sei como.
Veja a minha situação:
Servidor Principal
============
Celeron, 256MB RAM, 250GB HD, 2 Placas de Rede.
* O HD esta particionado como:
- boot
- swap
- /
- /publico ( que é onde fica os dados )
Servidor de Backup
============
Celeron, 256MB RAM, dois HD de 150GB , 2 Placas de Rede.
* O HD 1 esta particionado como:
- boot
- swap
- /
** O HD 2 esta particionado como:
Ou seja, no servidor de Backup eu tenho 2 HDs de 150GB e o Servidor principal tem 1HD de 250GB.
Ah... os dados desse cliente meu ainda nao chegou a 100GB ainda... então por enquanto os 150GB ainda esta livre... qualquer coisa eu falo pro clientre futuramente providenciar um maior.... mas de momento ele soh tem esse HD.
Registrado em: May 23, 2005 Mensagens: 306 Localização: Goiânia / GO
Enviada: Sex Nov 30, 2007 4:46 pm Assunto: Re: Backup do servidor.
Você quer fazer uma copia integral de seu sistema? Se sim talvez uma configuracao de hds em raid seja mais pratico. _________________ João Paulo Guimarães
então a ideia seria isso mesmo... porem as duas maquinas que estao como servidores la, nem aceitam RAID heehehe sao maquinas antigas... e ela so possui o compartilhamento de dados e internet.... nao tem muuuuita coisa assim eheheh
Registrado em: May 23, 2005 Mensagens: 306 Localização: Goiânia / GO
Enviada: Seg Dez 03, 2007 8:03 am Assunto:
fernando_cunha escreveu:
então a ideia seria isso mesmo... porem as duas maquinas que estao como servidores la, nem aceitam RAID heehehe sao maquinas antigas... e ela so possui o compartilhamento de dados e internet.... nao tem muuuuita coisa assim eheheh
Então você pode fazer backup remoto, estava dando uma olhada na internet e achei estes materiais, creio que possa lhe ajudar. Mais uma dica, sempre é bom ter um fita ( dds, dlt, etc ) ou outra midia que possa fazer backups e guardar...
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Qui Dez 06, 2007 1:33 pm Assunto: Re: Backup do servidor.
fernando_cunha escreveu:
Olá pessoal.
Não achei a area mais correta pra postar isso, mas aqui estou... cheio de dúvidas..
Eu estou querendo deixar uma maquina na Rede como backup do Servidor.
Porem como eu irei fazer os backups ? pois precisa ser um backup "Fiel" do Servidor principal. Eu pensei em deixar fazendo backup 24 horas... sem parar... porem nao sei como.
Veja a minha situação:
Servidor Principal
============
Celeron, 256MB RAM, 250GB HD, 2 Placas de Rede.
* O HD esta particionado como:
- boot
- swap
- /
Servidor de Backup
============
Celeron, 256MB RAM, dois HD de 150GB , 2 Placas de Rede.
* O HD 1 esta particionado como:
- boot
- swap
- /
** O HD 2 esta particionado como:
Ou seja, no servidor de Backup eu tenho 2 HDs de 150GB e o Servidor principal tem 1HD de 250GB.
Ah... os dados desse cliente meu ainda nao chegou a 100GB ainda... então por enquanto os 150GB ainda esta livre... qualquer coisa eu falo pro clientre futuramente providenciar um maior.... mas de momento ele soh tem esse HD.