Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Atualização para FC8 travando
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Atualização para FC8 travando

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Atualização do Sistema
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
faants
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 12:01 pm    Assunto: Atualização para FC8 travando Responder com Citação

Ae galera, estou com dificuldades para atualizar do FC6 para FC8.
Logo apos a selecionar onde está a partição raiz (sda6), a instalação trava quando começa a recuperar as informaçõe da instalação e nenhuma mensagem é exibida.
A partição Raiz está em (sda6) e a home em (hda3).
Outro detalhe Já tentei fazer nova instalação em (sda3) entretanto, não consigo gravar na mbr nem do sda nem do hda.
Quando do o comando grub-install /dev/hda a mensagem de retorno é que o dispositivo não existe isso porque ele está /dev/mapper/pdc_bdbjhicgc.

Alguém pode me ajudar?

Grato
Wagner Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 1:43 pm    Assunto: Re: Atualização para FC8 travando Responder com Citação

faants escreveu:
Ae galera, estou com dificuldades para atualizar do FC6 para FC8.
Logo apos a selecionar onde está a partição raiz (sda6), a instalação trava quando começa a recuperar as informaçõe da instalação e nenhuma mensagem é exibida.
A partição Raiz está em (sda6) e a home em (hda3).
Outro detalhe Já tentei fazer nova instalação em (sda3) entretanto, não consigo gravar na mbr nem do sda nem do hda.
Quando do o comando grub-install /dev/hda a mensagem de retorno é que o dispositivo não existe isso porque ele está /dev/mapper/pdc_bdbjhicgc.

Alguém pode me ajudar?

Grato
Wagner Very Happy

Realmente, probleminha complicado, hein!? Eu só tenho a te dizer que o sistema de fazer upgrade não é o mais indicado, como reconhecido até mesmo pelo pessoal do Fedora Project. Como vc tem a partição home em outro lugar mesmo, pq não apaga a raiz e instala uma zerada? Há muitas configurações que vc quer manter? Nesse caso, p q não copia só o diretório /etc e depois vai colocando de volta aos poucos?

Abraços,

Baixe o easyLife!
faants
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Dez 11, 2007 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Pô Duli, obrigado por responder.
É, realmente tenho coisas que gostaria de manter, os plugins, programas que instalei porem, talvez não haja outra solução pelo menos por enquanto.
Tive o mesmo problema quando atualizei do FC5 para FC6 e no final, tive que fazer uma instalação nova.

Abraço
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Dez 11, 2007 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação

faants escreveu:
Pô Duli, obrigado por responder.
É, realmente tenho coisas que gostaria de manter, os plugins, programas que instalei porem, talvez não haja outra solução pelo menos por enquanto.
Tive o mesmo problema quando atualizei do FC5 para FC6 e no final, tive que fazer uma instalação nova.

Abraço

É, de fato, o negócio do upgrade ainda não é uma boa... Infelizmente ainda é melhor fazer o método tradicional de apagar e instalar do zero a nova versão.

Abraços,

Baixe o easyLife!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Atualização do Sistema Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.