Enviada: Seg Dez 10, 2007 9:23 am Assunto: GUIA DE INSTALAÇÃO - FEDORA 7 32bits (P/ INICIANTES)
Caros ELO e DULI,,
Inseri as linhas no arquivo .../etc/rc.d/rc.local ..e ele ficou assim fielmente, contando com as linhas em branco e também com o que já estava escrito lá.:
#!/bin/sh
#
# This script will be executed *after* all the other init scripts.
# You can put your own initialization stuff in here if you don't
# want to do the full Sys V style init stuff.
touch /var/lock/subsys/local
# Activating Numlock on startup
echo "Activating Numlock ..."
for i in 1 2 3 4 5 6; do
/usr/bin/setleds +num < /dev/tty${i} > /dev/null
done
e....., não funfou, percebi que nesse mesmo post do SLACKWARE, também mandava inserir o mesmo comando no arquivo .bash_profile, então eu inseri e ficou assim, também fielmente contando com as linhas em branco e com o que já estava lá,
# .bash_profile
# Get the aliases and functions
if [ -f ~/.bashrc ]; then
. ~/.bashrc
fi
# User specific environment and startup programs
PATH=$PATH:$HOME/bin
export PATH
# Activating Numlock on startup
echo "Activating Numlock ..."
for i in 1 2 3 4 5 6; do
/usr/bin/setleds +num < /dev/tty${i} > /dev/null
done
e...também não funfou !.....já sei, inseri errado !!!!, ...diz que eu inseri errado !!!!, caraca,!! esse é meu último suspiro nesse NUMLOCK sempre ativo., se voces me disserem que inseri certo, eu .............................................................. d e s i s t o..!!!! _________________
RWagner
" ..Quem não escuta, cuidado....escuta, coitado!!." ..Zeca Pagodinho
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Seg Dez 10, 2007 1:40 pm Assunto:
RWeu, está certíssimo. Para ser bem sincero, o simples pacote numlockx já era pra ter feito funcionar. Vc já tentou em outro teclado ou outro computador? Nunca vi o numlock não funcionar!
Note que o servidor X não tem uma função nativa para ativar o numlock na inicialização, portanto este artifício não acenderá o led da tecla NUMLOCK, tampouco será possível desativar o NUMLOCK.
Não sei se é o que está precisando mas .... apesar de antigo pode nos dar alguma idéia. _________________ Edson Oliveira
Umuarama/Pr/Br
com upgrade => :)
e após o fc9
Enviada: Seg Dez 10, 2007 8:34 pm Assunto: Re: Encontrei sobre o que tinha falado
No man setleds do fedora tem: escreveu:
Pode usar setleds em /etc/rc para definir o status inicial e
default do NumLock,
INITTY=/dev/tty[1-8]
for tty in $INITTY; do
setleds -D +num < $tty
done
Podemos também testar isto. _________________ Edson Oliveira
Umuarama/Pr/Br
com upgrade => :)
e após o fc9