| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
gpr Novato

|
Enviada: Dom Dez 25, 2005 1:40 pm Assunto: fedora core 2 de servidor??? uai??? |
|
|
ola pessoas,
eu estava usando o redhat 6.2 em modo texto e o mesmo era muito facil de instalar. era só escolher servidor e pronto. tudo que eu queria ja estava lá como um passe de mágicas.
tudo que eu quero é um servidor de testes para web:
apache, php, mysql, phpmyadmin e vnc. como?
comprei os cds do FC2 que veio numa revista.
instalei achei uma maravilha os apt-get da vida e o yum.
mas depois de tudo baixar um monte de coisa e etc...
e eu achar que esta instalando tudo.
cade os serviços?? cade meu servidor???
sei lá
alguem sabe me dizer: o que terei errado?
abraços,
gpr. |
|
|
 |
jasonn Administrador

Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Seg Dez 26, 2005 8:07 am Assunto: |
|
|
Primeiro que comando vc usou no apt-get??
se você só queria atualizar deveria usar o comando apt-get update e depois apt-get upgrade. Agora eu te aconselharia a ter atualizado o fedora pelo yum update e yum upgrade.
Possa ser que a lista que vc pegou do apt-get existiam repositórios com pacotes beta test. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br |
|
|
 |
gpr Novato

|
Enviada: Seg Dez 26, 2005 10:30 am Assunto: |
|
|
jasonn,
entao. mas o que eu nao entendi. é porque o fedora 2 quando escolhi SERVIDOR, na instalacao. nao instalou tudo(apache, mysql e php) que nem o redhat 6.2 que é mais antigo.
algum fedora faz isso? _________________ migrando do kurumin para o FC2 |
|
|
 |
jasonn Administrador

|
Enviada: Seg Dez 26, 2005 11:52 am Assunto: |
|
|
Normalmente todos, agora o que lhe impede de você instalar depois? não implica em nada, quando vc esta no final de instalação ele ainda lhe dá a opção de escolher pacotes. Faça isso, nao vai lhe matar. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
|
|
 |
gpr Novato

|
Enviada: Seg Dez 26, 2005 1:52 pm Assunto: |
|
|
ola jasonn,
eu nao tenho muito conhecimento linux. mas vi sei lá aonde um cara todo feliz contando que o fedora ja vinha com tudo instalado e atualizado.
entao... la fui muito feliz comprar na banca o FC2. dai cheguei formatei o meu RH6.2 que tava tudo quase ok, nao estava tudo atualizado. e é bem simplez a instalacao é só esconher "servidor" e pronto tudo inicializa apos a instalacao.
nao sei o que aconteceu, acho que pode ter até instalado. mas pode nao estar configurado corretamente. nao deve inicializar o serviço de inicio. sei lá.
to aqui mais pra buscar informacao antes de tentar de novo. pois agora instalei o kurumin e foi bem simples. _________________ migrando do kurumin para o FC2 |
|
|
 |
jasonn Administrador

|
Enviada: Ter Dez 27, 2005 7:43 am Assunto: |
|
|
Você deveria instalar ae o FC4, é mais novo, existem programas mais atualizados, e resolvera vários problemas que as vezes vc pode estar tendo. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
|
|
 |
gpr Novato

|
Enviada: Ter Dez 27, 2005 8:59 am Assunto: |
|
|
ok VALEU, vou tentar. _________________ migrando do kurumin para o FC2 |
|
|
 |
jasonn Administrador

|
Enviada: Ter Dez 27, 2005 12:38 pm Assunto: |
|
|
ok _________________ Cristiano Furtado dos Santos
|
|
 |
luciano Moderador

Registrado em: Sep 29, 2004 Mensagens: 495 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Sex Abr 07, 2006 8:51 am Assunto: |
|
|
| gpr escreveu: |
ola jasonn,
eu nao tenho muito conhecimento linux. mas vi sei lá aonde um cara todo feliz contando que o fedora ja vinha com tudo instalado e atualizado.
|
Bom realmente vem tudo pronto principalmente quando se trata de servidor web e de dados, o que acontece nesses casos é que as vezes agente não seleciona os pacotes que precisamos para que determinada ferramenta ou software funcione como agente quer, por exemplo o php se agente não marcar as bibliotecas corretas ele pode não se comunicar com o mysql por exemplo e isso aconteceu comigo no inicio, mas uma pequena pesquisa na net e ajuda do pessoal aqui eu aprendi que determinadas coisas agente deve saber para que funcione como agente quer e vi que para isso devemos apenas procurar saber como das coisas.
entao... la fui muito feliz comprar na banca o FC2. dai cheguei formatei o meu RH6.2 que tava tudo quase ok, nao estava tudo atualizado. e é bem simplez a instalacao é só esconher "servidor" e pronto tudo inicializa apos a instalacao.
|
Tudo tudo não ainda assim agente tem que ajustar alguma coisa e isso sempre acontecerá no linux, o que diferencia algumas distribuições é a facilidade dos ajustes, sabemos que qualquer linux pode se servidor web por exemplo, então o que precisamos saber é quais as ferramentas instalar, acertar os ajustes entre eles os de segurança, performace, banda e outras e pronto, infelismente nada vem pronto no mundo SL e devemos lembrar disso sempre!
nao sei o que aconteceu, acho que pode ter até instalado. mas pode nao estar configurado corretamente. nao deve inicializar o serviço de inicio. sei lá.
|
Pois bem para isso temos a comunidade para aprendermos o que devemos fazer e assim poder ajudar os outros que não sabem.
to aqui mais pra buscar informacao antes de tentar de novo. pois agora instalei o kurumin e foi bem simples. |
Bom agora eu não entendi!
Vc queria o fedora para rodar como server ou desktop ou os dois!???
Devemos analizar tudo, o fedora exige um pouco mais do hardware do que o kurumin isso não temos dúvida e qualquer sistema carregado de funcionalidades fica ainda mais sobrecarregado, bom finalizando no inicio as coisas são difíceis mesmo isso pra tudo na vida e principalmente no mundo SL, por isso as comunidades são tantas para COMPARTILHAR CONHECIMENTO.
Este post foi muito bem citado pois o nosso amigo gpr em nenhum momento cupou o Fedora pelos acontecimentos e apenas citou os fatos o que ja é de agrado pois antes recebiamos posts só de criticas falando que o Fedora não era bom entre outas e o caminho não é esse.
Hoje estamos no Fedora Core 5 e desde o Fedora Core 1 ja aconteceram tantas melhoras que tenho certesa que os nossos ajustes reduziram muito.
Bom esperamos da comunidade muita força que que cheguemos ao fedora core 10 com muita alegria.
Abraço para todos!
at- _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
 |
|
|
 |
gpr Novato

|
Enviada: Sex Abr 07, 2006 9:20 am Assunto: |
|
|
ola luciano,
é eu andei testando o fedora core numa maquina melhor.
dai testei com o ambiente grafico.
e realmente tem tudo que voce falou.
dá para escolher varios pacotes.
mas no ambiente texto só permiti escolher SERVIDOR e pronto.
mas nao era o que eu esperava.
esperava ficar tudo pronto mesmo  _________________ migrando do kurumin para o FC2 |
|
|
 |
gpr Novato

|
Enviada: Qua Dez 12, 2007 1:26 pm Assunto: |
|
|
estou retornando ao FEDORA, comprei o DVD fedora core 6, nas bancas.
antes vou tentar novamente instalar modo texto o F2.
depois conto como foi.
abraços,
gpr. _________________ migrando do kurumin para o FC2 |
|
|
 |
luciano Moderador

Registrado em: Sep 29, 2004 Mensagens: 495 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Qui Dez 13, 2007 7:25 am Assunto: |
|
|
mas no ambiente texto só permiti escolher SERVIDOR e pronto.
mas nao era o que eu esperava.
esperava ficar tudo pronto mesmo  |
Kra o que necessáriamente vc precisa no seu servidor?
O fedora 8 vem com muitas opções para servidor dns, web, samba mas dependendo do que vc está querendo não tem mesmo.
Pois o projeto empacota ao sistema apenas os mais usados, os outros agente tem que usar os repositórios. _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
 |
|
|
 |
|