eu nunca tive problemas com as placas de video ATI AGP no fedora no 6 e 7 pelo menos não, eu tenho duas máquinas e as duas com placas ATI só que a outra é PCI express ae é um problema... no fedora 7 eu instalei a driver e o catalyst chegou a funcionar mas o Beryl não, ainda não baixei o fedora 8 mas vou testar assim mesmo que sabe funcione, se funcionar eu aviso =]
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Qui Dez 06, 2007 4:22 pm Assunto:
Melro escreveu:
eu nunca tive problemas com as placas de video ATI AGP no fedora no 6 e 7 pelo menos não, eu tenho duas máquinas e as duas com placas ATI só que a outra é PCI express ae é um problema... no fedora 7 eu instalei a driver e o catalyst chegou a funcionar mas o Beryl não, ainda não baixei o fedora 8 mas vou testar assim mesmo que sabe funcione, se funcionar eu aviso =]
abraços...
Meu caro, seira muito legal você postar aqui principalmente o resultado do comando "/sbin/lspci" e contar as suas experiências com as placas ATI.
Duli p/ ti ter idéia eu não precisei nem instalar os drives das placas de vídeos AGP era só abilitar os efeitos do Desktop que já funcionava, dae eu só instalei o Beryl... e funcionou normalmente, agora na minha PCI express eu não consegui fazer funcionar tentei várias maneiras... assim que eu pegar o fedora 8 eu faço isso p/ você pois no momento não estou com nenhum fedora instalado em minhas máquinas... pois eu sofro ainda com internet a discada hahaahahaha...
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Qui Dez 06, 2007 4:35 pm Assunto:
Melro escreveu:
Duli p/ ti ter idéia eu não precisei nem instalar os drives das placas de vídeos AGP era só abilitar os efeitos do Desktop que já funcionava, dae eu só instalei o Beryl... e funcionou normalmente, agora na minha PCI express eu não consegui fazer funcionar tentei várias maneiras... assim que eu pegar o fedora 8 eu faço isso p/ você pois no momento não estou com nenhum fedora instalado em minhas máquinas... pois eu sofro ainda com internet a discada hahaahahaha...
Ah sim, eu acredito, pois o Fedora traz uma versão "open" do driver da ATI. Mas ainda é muito capenga, razão pela qual sua placa PCI-E, por exemplo, não está funcionando com ele.
Tenhu problema com uma 1600pro AGP, ate abri um topico nu forum e talz... http://www.fedora.org.br/fortopic7328.html ... na minha opinião ATI nunca mais UAHHUAHuHA... nu linux
PC novo, vai de PCIe...AGP ja era _________________ Fedora 8 - ´^^, Bugado
Fedora 7 - Sem esperança
Fedora 6 - roda mais lerdo...
achei essa Wiki de drives ATI eu não testei mas... espero que funcione se alguém testar e funcionar avise =]
Pow ja uso o 8.40** ta normal no fedora 7 sem beryl... AUhuHUAhu 1000 e pokinhas fps no glxgears e 300 e alguma coisa no fgl_glxgears ^^ os novos drivers estão bugados....
**Freshrpms _________________ Fedora 8 - ´^^, Bugado
Fedora 7 - Sem esperança
Fedora 6 - roda mais lerdo...
Bah, placas ATI são um mistério (com explicação por causa do drive)!!!Quando funciona, funciona bem. Mas se são funciona é um parto!
As da Intel (ultimas) para o Fedora/compiz rodam muito bem. O drive já vem na instalação e o cubo gira!!! Só não gosto do rendimento dela para jogos (mas também não sou muito ligado neles).
NVidia pra mim é show de bola! Sempre funcionou bem. A NVidia dá uma certa atenção para o Linux, fazendo drives e disponibilizando um forum, onde técnicos da própria empresa participam.
Um lugar legal para olhar sobre os hardwares utilizados com Fedora é o site www.smolts.org. Esta base de dados é formada com o profile gerado com a execução do comando smoltSendProfile.
Sempre após atualizar o kernel eu rodo o comando acima. :)