Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Instalacao
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Instalacao

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Linux
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
AprendizBR
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 2:36 pm    Assunto: Instalacao Responder com Citação

Pessoal, sou novato no mundo linux e tenho algumas duvidas.
Baixei o arq do Fedora 8 pelo torrent e vieram 3 arquivos: Fedora-8-x86_64-DVD.iso ; Fedora-8-x86_64-rescuecd.iso ; e SHA1SUM. Gravei o DVD mas ele nao esta dando boot. O q tenho q faer com esses arquivos? Tenho que gerar uma imagema a partir dos arquivos que baixei? Como faco isso?

Desde ja agradeco a atencao e compreensao.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 3:28 pm    Assunto: Instalacao Responder com Citação

Alô AprendizBR,

A primeira coisa é verificar se a tua BIOS tá setada para bootar pelo CD / DVD, confirma isso. Se tiver, muito provavelmente voce não criou o disco como Imagem, daí ele não fica " BOOTABLE " e não te servirá prá nada.
Vejamos, voce baixou uma ISO do FEDORA 64K, uma ISO RESCUE e um SHA1SUM, vamos lá:

_A ISO é o FEDORA 8 propriamente dito, se o teu PC é 64K voce baixou corretamente!!, porém se o teu PC não é 64K voce baixou erradamente OK??
_O RESCUE como o nome já diz, é para a eventualidade de dar pau na instalação.
_E o SHA1SUM é para verificação de integridade no arquivo do ISO FEDORA baixado.

Antes de gravar a ISO verifique a integridade do arquivo conforme o post abaixo:
( veja que eu tinha dúvida no SHA1SUM

http://www.fedora.org.br/fortopic7341.html