Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Instalacao
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Instalacao

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Linux
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
AprendizBR
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 2:36 pm    Assunto: Instalacao Responder com Citação

Pessoal, sou novato no mundo linux e tenho algumas duvidas.
Baixei o arq do Fedora 8 pelo torrent e vieram 3 arquivos: Fedora-8-x86_64-DVD.iso ; Fedora-8-x86_64-rescuecd.iso ; e SHA1SUM. Gravei o DVD mas ele nao esta dando boot. O q tenho q faer com esses arquivos? Tenho que gerar uma imagema a partir dos arquivos que baixei? Como faco isso?

Desde ja agradeco a atencao e compreensao.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 3:28 pm    Assunto: Instalacao Responder com Citação

Alô AprendizBR,

A primeira coisa é verificar se a tua BIOS tá setada para bootar pelo CD / DVD, confirma isso. Se tiver, muito provavelmente voce não criou o disco como Imagem, daí ele não fica " BOOTABLE " e não te servirá prá nada.
Vejamos, voce baixou uma ISO do FEDORA 64K, uma ISO RESCUE e um SHA1SUM, vamos lá:

_A ISO é o FEDORA 8 propriamente dito, se o teu PC é 64K voce baixou corretamente!!, porém se o teu PC não é 64K voce baixou erradamente OK??
_O RESCUE como o nome já diz, é para a eventualidade de dar pau na instalação.
_E o SHA1SUM é para verificação de integridade no arquivo do ISO FEDORA baixado.

Antes de gravar a ISO verifique a integridade do arquivo conforme o post abaixo:
( veja que eu tinha dúvida no SHA1SUM

http://www.fedora.org.br/fortopic7341.html

Após isso, se estiver tudo nos conformes , queime o DVD assim:

Verifique onde está o arquivo fonte com o FEDORA 8, dê dois clique sobre o arquivo, vai aparecer uma POP-UP ...WRITE to DISC com duas chaves:

INFORMATION................Write disc to.....escolha " File image"
WRITE OPTIONS...............Escolha a velocidade que voce quer.
clique em WRITE...........e................aguarde a parada ser gravada..

.e BOA SORTE

RWagner

“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 8:28 pm    Assunto: Re: Instalacao Responder com Citação

AprendizBR escreveu:
Pessoal, sou novato no mundo linux e tenho algumas duvidas.
Baixei o arq do Fedora 8 pelo torrent e vieram 3 arquivos: Fedora-8-x86_64-DVD.iso ; Fedora-8-x86_64-rescuecd.iso ; e SHA1SUM. Gravei o DVD mas ele nao esta dando boot. O q tenho q faer com esses arquivos? Tenho que gerar uma imagema a partir dos arquivos que baixei? Como faco isso?

Desde ja agradeco a atencao e compreensao.

Se você é novo para o Fedora, recomendo não usar a versão x86_64, mesmo que o seu processador seja de 64bits. Se vc não tem mais do que 4GB de RAM, a versão x86_64 não te trará benefício e, pelo contrário, só te trará dor de cabeça em termos de configurações.

Sim, vc tem que gravar o arquivo .ISO (não o rescue, o outro) em um DVD e bootar o micro com ele.

Se não está dando certo o boot, recomendo baixar essa versão do Fedora, que está mais atualizada e, portanto, mais estável e mais compatível:

http://www.mininova.org/get/1032595

abraços,

Se não está dando boot, recomendo

Baixe o easyLife!
AprendizBR
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu rweu e Duli!
Obrigado pelas dicas. Baixei a versao normal e gerei o DVD.
Vcs sabem qto de espaco a instalacao completa ocupa?
Outra questao: qto de espaco p area de swap devo deixar? Ja me disseram q tem q ser 10% do disco e ja ouvi q deve ser 10% da qde de memoria ram. ;-? ????????

Abracos.
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

AprendizBR escreveu:
Valeu rweu e Duli!
Obrigado pelas dicas. Baixei a versao normal e gerei o DVD.
Vcs sabem qto de espaco a instalacao completa ocupa?
Outra questao: qto de espaco p area de swap devo deixar? Ja me disseram q tem q ser 10% do disco e ja ouvi q deve ser 10% da qde de memoria ram. ;-? ????????

Abracos.

Meu caro, a instalação básica deve ocupar uns 3GB - 4GB.

Quanto à partição SWAP, 900MB são mais do que suficientes.

Abraços,

Baixe o easyLife!
CientistaLouco
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigos,

Gostaria de entrar nesse tópico se me permitem.

Baixei o arquivo: Fedora-8-Live-KDE-i686. Fiz uma tentativa de instalção e verifiquei até onde fui que todas as telas estavam em ligua inglesa, muito embora na segura tela eu tenha escolhido português. Gostaria de saber se é isso mesmo. Porém minha solicitação principal é outra. Tenho o fedpora 7, e utlizei o programa do duli fedora facil para instalar algumas aplicativos. Agora quero instalar o Fedora 8 de forma a ter a menor perda possível do que já tenho e assim sendo solicito que me imformem como devo proceder, isto é, quais diretórios eu devo fazer copias de seguraça para posterior recuperação e qual o aplicativo que devo isar para este fim.

.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Linux Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.