Enviada: Sex Dez 14, 2007 10:18 pm Assunto: Pasta Trash sumiu..!!!! [ RESOLVIDO ]
Caros,
Prá dizer a verdade eu uso GNOME, e estou tentando vez ou outra acessar com KDE para verificações e comparações entre os dois gráficos, para com isso, ter uma base para escolha futura entre os dois.
Pois bem , não sei porque cargas d'água a lixeira sumiu na minha conta dentro do KDE !!!, ( sumiu sozinha?? acho que foi o esperto aqui que fez alguma " M " ) não a acho no DESKTOP, mas sei que ela continua funcional, pois se eu entrar no Ícone do FileSystem, este abre o Konqueror com a pasta Trash lá dentro,
Como faço para voltar com a velha e boa " Trash " para o Desktop???,
alguém se habilita??? _________________
RWagner
" ..Quem não escuta, cuidado....escuta, coitado!!." ..Zeca Pagodinho
Editado pela última vez por rweu em Sáb Dez 15, 2007 9:57 pm, num total de 1 vez
Registrado em: Apr 22, 2006 Mensagens: 315 Localização: João Pessoa, PB, Brasil
Enviada: Sáb Dez 15, 2007 10:21 am Assunto:
Ainda existe ~/.Trash (o diretório)?
Você pode criá-lo com: mkdir ~/.Trash
No Gnome existe o gconf-editor para habilitar o ícone se sumiu (Ctrl+F para localizar a chave Trash)
No KDE, como você está vendo dentro do Konqueror, talvez baste carregar da janela para o Desktop segurando Shift ou Ctrl (não uso muito o KDE) e pedir para copiar. _________________ Abraços,
Linux User Number: 174012
Fui no sistema dei Ctrl e arrastei, conforme tua dica , não precisou nem pedir para copiar
Agora a pasta Trash tá lá no Desktop novamente.
Só para provar, eu a deletei e criei de novo, tudo OK!!
Grato pela força _________________
RWagner
" ..Quem não escuta, cuidado....escuta, coitado!!." ..Zeca Pagodinho